Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

14 de março de 2012

LAN realiza o seu primeiro voo com biocombustível

A companhia aérea Lan e a AirBP Copec realizaram o primeiro voo comercial com biocombustível de segunda geração na América do Sul. O voo, entre as cidades chilenas de Santiago e Concepción, ambas localizadas no Chile, foi operado em um Airbus A320, com motores CFM56-5B. O combustível utilizado deriva de resíduos de azeite vegetal refinado, cumprindo com os mais estritos padrões técnicos requeridos para voar.

A operação foi comemorada com evento, realizado em Concepción, que contou com a presença de autoridades locais, entre elas a Ministra de Meio Ambiente do governo local, María Ignacia Benítez, além de executivos da Lan e de representantes da imprensa.

Segundo o Gerente geral da companhia, Ignacio Cueto, este voo representa um passo essencial para o futuro da indústria. “Na LAN, consideramos que a produção do biocombustível sustentável para a aviação comercial tem grande potencial na América do Sul. Atualmente, estas fontes de energia renovável têm papel relevante na aviação mundial e sinalizam, cada vez mais, a tomada de decisões do setor e da nossa companhia. A LAN quer ser pioneira na utilização dos combustíveis renováveis na América do Sul” completa o executivo.

Já o Gerente geral da AirBP Copec, Lorenzo Gazmuri, destacou a relevância que este voo tem para as indústrias aérea e energética regionais. “Trata-se do fruto de um intenso trabalho de mais de um ano, uma materialização do compromisso permanente da nossa companhia com o desenvolvimento e o fomento de novas e inovadoras soluções energéticas. Confiamos que a América do Sul seguirá somando esforços para impulsionar esta alternativa e situá-la de modo competitivo no mercado dos combustíveis de aviação, para atender a uma sociedade cada vez mais exigente no que diz respeito à sustentabilidade”, finaliza o administrador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário