Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

24 de março de 2012

MArco Antonio Bologna entre os melhores CEO's na América Latina

O presidente da Tam e da Tam S.A., Marco Antonio Bologna (foto), ficou em 11º lugar no ranking de desempenho de CEOs na América Latina, segundo pesquisa publicada neste mês na Harvard Business Review. O estudo analisou 294 executivos de 197 empresas de capital aberto e Bologna é o único executivo de companhia aérea no ranking dos melhores 50 CEOs.

“O mercado de aviação é complexo. Por isso, é preciso lembrar que o resultado alcançado só foi possível porque contamos com uma excelente equipe, capacitada para atuar em um ambiente de negócios extremamente competitivo e volátil”, disse Marco Antonio Bologna. “Esse reconhecimento nos estimula a continuar sendo eficientes e a entregar os melhores resultados aos nossos acionistas, sempre oferecendo serviços de qualidade aos nossos clientes”, completou o executivo.

Para montar o ranking, os acadêmicos consideraram a variação do valor de mercado das companhias e o retorno total ao acionista (RTA). Segundo a revista, é difícil avaliar o desempenho de um presidente, sobretudo em mercados emergentes, mas o RTA, ajustado ao país e ao setor, é a melhor maneira de calcular o resultado que um executivo proporciona aos investidores. Na Tam, foi analisado o período que vai de 2004 a 2007, quando Bologna comandou pela primeira vez as operações aéreas do grupo. Nesse período, a companhia aérea aumentou em US$ 5 bilhões o seu valor de mercado e promoveu um retorno total ao acionista (ajustado ao setor) de 4.200%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário