Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

4 de março de 2012

GOL voará para os EUA

A Gol confirmou que voará para os Estados Unidos. O pedido de autorização para operar a rota, feito à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), foi deferido por meio da portaria 326, de 16 de fevereiro deste ano. Desde então, começou a correr o prazo de 180 dias para a companhia obter a autorização final.

A decisão prevê 14 frequências semanais (slots) à Gol para o país em nome da VRG Linhas Aéreas S/A. Outra portaria da mesma data, a 325, destina outros sete slots para a Venezuela. A VRG é a razão social da empresa criada após a empresa da família Constantino adquirir ativos da Varig em março de 2007. A companhia ficou encarregada de parte das rotas internacionais do grupo, mas, desde 2008, interrompeu os voos ao exterior. Segundo o departamento de relações com investidores da Gol, a nova controladora apenas cumpriu o cronograma de voos da Varig ao longo de um ano, os quais incluíam 'charters' para os EUA.

A decisão de conceder os slots foi publicada no último dia 17 no Diário Oficial da União (DOU). Embora a empresa tenha obtido o aval da agência reguladora, não há previsão de quando e para quais cidades americanas e venezuelanas os voos serão realizados.

Em nota, a companhia aérea disse que ainda é necessária "uma série de exigências legais dos países envolvidos para depois entrar com a solicitação definitiva de voo", dentre eles o pedido que identifica "claramente os aeroportos de origem e destino, a frequência dos voos, os horários, a aeronave específica e outros dados técnicos". Em 16 de maio, termina o prazo para obtenção da autorização final. Caso contrário, há risco de perda dos slots.

Nenhum comentário:

Postar um comentário