Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

24 de março de 2012

Airbus aposta na fusão da TAM e da LAN para venda dos A380 na América Latina


O fabricante aeronáutico europeu Airbus considerou nesta quinta-feira que a fusão entre a TAM e a companhia aérea chilena LAN abre oportunidades para seu negócio e qualificou de 'destacado' o desempenho da empresa no mercado da América Latina.

O vice-presidente executivo da Airbus para a América Latina e Caribe, Rafael Alonso, disse que a operação entre ambas companhias aéreas criará uma companhia 'incrível, com um fantástico potencial'.

A união das empresas criará a LATAM, maior linha aérea da América Latina e uma das dez maiores do mundo e já foi autorizada pelos organismos reguladores de Chile e Brasil.

Alonso acrescentou que apesar da juventude da Airbus seu desempenho na região 'foi bastante destacado'.

Em declarações à Agência Efe, Alonso disse que as companhias aéreas da América Latina 'se profissionalizaram' e acrescentou que a região dispõe de uma das frotas 'mais jovens do mundo'.

Lembrou que na atualidade há mais de 400 aviões da Airbus em operação na América Latina quando no final dos anos 1990 a frota era de apenas 15 aviões.

Além disso, Alonso destacou que o tráfego aéreo duplica a cada 15 anos independentemente das turbulências internacionais, como as crises econômicas, e acrescentou que a região latino-americana demandará 40 naves de grande porte em 20 anos.

Durante a cerimônia de apresentação do Airbus A380, maior avião de passageiros do mundo, realizada no Aeroporto Internacional de Guarulhos, Alonso acrescentou que vê a fusão 'como uma vantagem' para o fabricante.

O executivo detalhou que a Airbus está conversando com 'um par de companhias aéreas da América Latina' para negociar a venda da aeronave, que atualmente conta com 253 pedidos de 19 clientes.

A expectativa da Airbus é vender 41 unidades do A380 na região até 2030, mas até agora nenhum negócio foi fechado. Hoje, existem 71 unidades do A380 em operação e 253 encomendas firmes de 19 clientes. Das sete empresas que já operam a aeronave, nenhuma a utiliza em rotas que passem por cidades brasileiras.

'Estamos tentando convencê-los que é o correto para o futuro', disse o empresário, garantindo que em 2020 o padrão de consumo estará na categoria dos três litros de combustível por passageiro por cada 100 quilômetros, exatamente o nível de consumo do A380.

Na opinião do executivo, o atual modelo é o sucessor do mítico Boeing 747, aeronave que qualificou de 'venerável'.

O A380, com uma capacidade de entre 400 e 800 passageiros, mede 73 metros de comprimento e 24,1 de altura, tem uma envergadura de 79,75 metros, um peso máximo na decolagem de 540 toneladas e uma fuselagem de 308 toneladas.

Após sua visita a São Paulo, o A380 continuará viajando pelos céus de Rio de Janeiro, Buenos Aires e Santiago do Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário