Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

25 de março de 2012

Série Uniformes: Trip Linhas Aéreas

A TRIP Linhas Aéreas S.A. é uma companhia aérea brasileira e a maior do segmento regional da América Latina. Com 80 destinos em todas as regiões do Brasil, é a empresa brasileria que atende o maior número de cidades, dentre as quais mais de 30 com exclusividade.


Tem como hub Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Guarulhos, Manaus e Rio de Janeiro. Conta com a terceira maior frota comercial brasileira, constituida por 56 aeronaves em 4 modelos diferentes: 19 ATR-42, 17 ATR-72, 9 Embraer 175 e 10 Embraer 190. A empresa se destaca dentre as outras pela bela identidade visual, serviço de bordo, número de destinos e conforto a bordo de seus aviões.


Com sede na cidade de Campinas, estado de São Paulo, iniciou suas operações em 1998, fundada pelo Grupo Caprioli. Hoje, seus controladores são o Grupo Caprioli e o Grupo Águia Branca, de Cariacica, ES.

Suas primeiras aeronaves foram 2 Embraer 120 (Brasília), com capacidade para 30 passageiros, oriundos da TOTAL Linhas Aéreas. A companhia encontrou seu sucesso operando a rota Natal - Fernando de Noronha - Recife.

Em 1999 chegou o primeiro ATR-42-300, fazendo com que um dos Embraer 120 fosse deslocado para Campinas, onde a companhia mantinha alguns voos.


No ano de 2003 chegaram mais aeronaves ATR-42-300, aumentando as operações da empresa em Campinas.

Em 2004 mais dois aviões foram agregados à frota. Em 2005 a companhia assumiu a rede de rotas da Rico Linhas Aéreas, no Amazonas, expandido sua malha.

Em 2006 introduziu o primeiro ATR-72-202 na rota de Fernando de Noronha. Em 2007 chegaram mais 2 ATR-42-300 e 1 ATR-72-202. No mesmo período, o Grupo Águia Branca, que havia comprado 50% da companhia, adquiriu também a Total Linhas Aéreas, de Belo Horizonte. Com esta aquisição foram incorporados 6 ATR-42 e 2 ATR-72, e feita uma encomenda de 12 ATR-72-500 junto à fábrica.


Em 2008 a TRIP recebeu seu primeiro ATR-72-500, que foi o primeiro avião novo recebido pela empresa. Iniciou as operações no estado da Bahia, expandindo o número de destinos, anunciou a encomenda dos jatos EMBRAER 175 e vendeu 20% do seu capital para a Norte Americana SkyWest Airlines, a maior empresa regional do mundo.
No ano de 2009 a companhia ultrapassou a marca dos 70 destinos operados e recebeu, em junho, seus primeiros jatos EMBRAER 175.


Em 2010 iniciou operações no estado do Acre, com rotas para a capital, Rio Branco, e o segundo município mais importante do estado, Cruzeiro do Sul (pela baixa procura dos voos em Cruzeiro do Sul, a TRIP, deixa de operar na cidade, em Maio de 2011).
O Grupo Caprioli vendeu suas empresas de ônibus, em 2010, aumentando, assim, o capital à ser investido na TRIP.

Em 2011, a TRIP não para de crescer. Atingiu a marca de mais de 80 destinos e recebe suas primeiras aeronaves com mais de 100 assentos, os EMBRAER 190 que, ao final do ano serão, ao todo, 9 aviões.

Desde a sua fundação, a TRIP sempre prezou pelos uniformes de seus colaboradores, em especial os das comissárias, que são os mais clássicos e charmosos do Brasil. Desenhados pelo estúdio de moda Teresa Santos, traduzem tudo o que se espera de uma aeromoça.



O uniforme foi desenhado para ser clássico, simples, discreto e funcional; sem perder a classe e o glamour. Em breve, o pessoal de terra ganhará novos uniformes, que são um pouco mais arrojados.







No novo uniforme feminino, o charme fica por conta dos sapatinhos estilo Dorothy, com o detalhe em metal.



Um comentário:

  1. O uniforme das comissárias da TRIP foram implantados em agosto de 2008 e foram criados dentro do conceito " Golden Age" da aviação, pois assim era o conceito do serviço de bordo sempre elaborado. Foram criados pela Gerente de Comissários e Serviço de Bordo,Cmra.Rafaela, baseados na praticidade necessária e na elegância desejada para um grupo seleto como era a TRIP.
    Nesta concepção foi implantado também o uso do casquete.
    O uniforme foi aprovado pela Diretoria de Operações.
    A Cmra.Nelle foi a principal modelo ( na foto acima, a mais centralizada, segurando a taça mais ao alto ) e entre provas e aprovações chegamos ao resultado final, sendo confeccionado pela Azzura Uniformes de Campinas.

    A estilista Tereza Campos foi responsável somente pelos uniformes das equipes de solo, muito depois de 2008, conforme pode ser observado pelo vídeo aqui postado.
    Para fazermos jus a bela história da TRIP,a verdade seja dita.

    ResponderExcluir