Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

31 de março de 2012

Série Uniformes: LAN Airlines

A LAN Airlines, é a companhia aérea chilena administrada pela LATAM Airlines Group. Com sede no chile e base em Santiago do Chile. É a principal companhia aérea chilena, e a segunda maior da América do Sul, atrás da TAM Linhas Aéreas, com vôos para a América Latina, Estados unidos, México, Caribe, Oceania e Europa.

É membro da aliança aérea Oneworld. A LAN é a 49ª companhia aérea mais antiga do mundo e, se levarmos apenas em consideração as companhias aéreas que continuam ativas, a LAN é a décima mais antiga.

A companhia foi fundada pelo comandante da Força Aérea Chilena Arturo Merino Benitez, e iniciou as operações em 5 de março de 1929, como Línea Aeropostal Santiago-Arica. Recebeu o nome de Línea Aérea Nacional de Chile (LAN Chile) em 1932. Em setembro de 1989, o governo chileno privatizou a empresa, vendendo a parte majoritária das ações para a Icarosan e Scandinavian Airlines System.


Em março de 2004, a LAN Chile e as subsidiárias LAN Peru, LAN Ecuador, LAN Dominicana e LANExpress foram fundidas na marca LAN. No 2º semestre de 2005, a LAN abriu uma subsidiária LAN Argentina na Argentina e opera vôos nacionais e internacionais a partir de Buenos Aires, tornado-se a 3ª maior operadora, atras da Aerolineas Argentinas e Austral. Esta subsidiária também está sob a marca LAN.

A LAN possui codeshares com a American Airlines para destinos nos EUA, British Airways e Iberia para destinos europeus, para destinos asiáticos possui com a Korean Air, e alguns destinos na Australia com a New Zealand e a Qantas.

O uniforme da LAN foi desenhado para ser muito funcional, e, apesar de nada discreto, é muito elegante e bonito. Carregado na combinação vermelho-azul, o uniforme do pessoal da LAN não passa desapercebido.

A gerente de design da LAN Airlines é Francisca Piola, que foi a responsável pelo desenvolvimento do atual uniforme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário