Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

6 de março de 2012

TAM projeto D anuncia os vencedores

A Tam Linhas Aéreas elegeu os seis melhores projetos do concurso de design "Tam Projeto D". O concurso, voltado aos estudantes de instituições parceiras, foi um projeto pioneiro da companhia, iniciado em março de 2011. Participaram voluntariamente do concurso, os estudantes do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, da Escola de Belas Artes (UFRJ) e do SENAC-SP. Os interessados contaram com palestras sobre a operação e a marca Tam, e puderam enviar sugestões de produtos para diversas operações e frentes da companhia. As possibilidades de criações foram para embalagem de refeição, produtos de entretenimento de bordo, layout de materiais impressos, desenhos de uniformes, entre outros.

Dos seis trabalhos vencedores, cinco são do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, e um foi desenvolvido pelo SENAC-SP. Entre os vencedores do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, três são projetos de moda. Para a tripulação, por exemplo, saíram vitoriosos os projetos de uniforme Clássicos da Moda, dos alunos Emanoel Silva Santos e Natália Serafim Chvarts, e Era um rabisco e pulsava, de Daiane Ferreira Miranda Neves e Elisângela Brescansim. Já para os agentes de aeroporto, foram reconhecidos os uniformes desenhados por Ananda Gonçalves Lima, em 20´s Neo Traditional.

“Estamos satisfeitos com a experiência de estimular a criatividade e a inovação, afinal contribuímos de certa forma com a formação desses alunos. Durante todo o concurso, recebemos projetos muito bem elaborados, inspirados em novos conceitos. O desafio que lançamos nos revelou boas surpresas, capazes de criar valor para a nossa marca. Também confirmou que as criações em design são capazes de antecipar necessidades e transformar o nosso cotidiano”, afirma o gerente de Marca da Tam, Ricardo Cruz.

Outras criações da instituição que saíram vitoriosas foram Identidade de bagagem, de Carolina Campos de Oliveira Ferreira, e Boarding Pass Art, de Fernanda Souza Vaz de Oliveira. Do SENAC-SP, o vencedor foi o projeto Museu Digital, das estudantes Ana Carolina Bastos da Silva e Juliana Pereira Cruz.

A avaliação dos trabalhos inscritos foi realizada pelo Comitê Universitário (membros da instituição), Comitê de Viabilidade (gestores da Tam e professores) e Comitê Tam (executivos da companhia). Pioneiro entre companhias aéreas brasileiras, o concurso abriu espaço para criações dirigidas à operação da Tam Linhas Aéreas e das diferentes unidades da companhia – Tam Viagens (operadora de turismo), Tam Cargo (unidade de cargas), Museu Tam e Tam Aviação Executiva.

Os autores e os coordenadores dos trabalhos escolhidos receberão troféu e serão premiados com uma viagem para Seattle (EUA), onde conhecerão o Centro de Design da Boeing, com direito a hospedagem e traslados terrestres. Também terão seu trabalho divulgado pelos perfis da Tam nas redes sociais e em reportagens da revista e da TV TAM Nas Nuvens, a mídia de bordo da companhia.

A Tam avalia como satisfatório o seu concurso de Design, desenvolvido desde o início como projeto piloto. Sem previsão de nova realização da competição, a companhia segue avaliando os resultados obtidos com a iniciativa e as perspectivas de novas realizações para estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário