Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

14 de julho de 2011

Tem muito mais que simplismente um pedido...

Um possível pedido da America Airlines para mais de 250 jatos de passageiros é muito mais importante para a companhia aérea, a Airbus e a Boeing Co. que o tamanho da compra sugere.

A Airbus quer quebrar o monopólio da Boeing na American e reuniu um grupo de credores e firmas de leasing para ajudá-la a oferecer quase US$ 6 bilhões em financiamento a termos favoráveis, disseram pessoas a par da proposta. A oferta da Airbus tem preço de catálogo de quase US$ 23 bilhões, mas provavelmente ela vai oferecer um desconto considerável, disseram as pessoas. A empresa, uma filial da European Aeronautics Defence & Space Co., está oferencendo 130 unidades da atual geração do A320 e outras 130 do modelo A320neo, uma versão que consome menos combustível graças a uma nova opção de turbina, que deve começar a voar em 2015.



A Boeing também quer manter a Airbus fora dos hangares da American, mas está fazendo o máximo para que sua oferta não prejudique seu poder de barganha com outras companhias aéreas, disse uma pessoa a par das negociações. Jim Albaugh, o diretor-presidente da divisão de jatos comerciais da Boeing, deve se reunir hoje com autoridades americanas. A Boeing está oferecendo aviões 737-800 e 737-900 Extended Range, disseram pessoas a par da questão, mas não foi possível obter preços nem termos de financiamento.

Enquanto isso a Boeing também está correndo para desenvolver uma estratégia de produto para permitir que seu campeão de vendas, o 737, concorra com o A320. A Boeing enfrenta forte pressão da American e outras companhias para decidir se vai atualizar ou substituir o 737, que tem um só corredor e é o principal modelo da frota de curta distância da American. A companhia já espera a entrega de mais de 50 unidades do 737.

"A Boeing está numa situação difícil no momento", disse Adam Pilarski, vice-presidente da consultoria de aviação Avitas. "Ela precisam tentar convencer as companhias a esperar mais alguns meses para que ela possa anunciar seus planos para o 737."

O conselho da matriz da American, a AMR Corp., pode decidir o duelo já na quarta-feira, disseram as pessoas a par da questão.

A American precisa equilibrar sua necessidade de substituir centenas de aviões velhos de maneira rápida e barata com o risco de danificar seus laços estreitos com a Boeing, há 15 anos a única fornecedora de aviões para a companhia. A American tem status "de nação preferida" da Boeing de acordo com um contrato de exclusividade assinado em 1996 e que dá à American termos preferenciais para comprar aviões da fabricante americana, sediada em Chicago. Se a American comprar os aviões da Airbus, pode perder esse status na Boeing.

Acrescentar o Airbus A320 e depois o A320neo à frota da American, toda de Boeings, também aumentaria a complexidade do treinamento e do planejamento das tarefas dos pilotos, e também das tarefas de manutenção e de estoque de peças de reposição. Mas isso pode ser compensado pela redução no consumo de querosene, pela futura simplificação da frota que deve ocorrer quando a American aposentar modelos velhos e pela melhoria no poder de barganha com dois fabricantes de aviões disputando seus pedidos.

A Airbus está querendo oferecer à American termos de financiamento melhores do que ela normalmente oferece, em parte por causa de uma complicada transição em suas fábricas. Conforme a Airbus muda para o A320neo, ela quer limitar descontos para os últimos modelos do A320, disseram pessoas que conhecem a maneira de pensar na companhia.

Atualizar modelos de aviões é mais arriscado que outros produtos porque eles são usados por décadas. As negociações com companhias aéreas costumam incluir cálculos do valor de revenda dos modelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário