Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

26 de julho de 2011

Congonhas ganha novo portão de acesso à sala de embarque

Depois de cinco anos sem nenhuma obra, o Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, inaugurou a primeira para minimizar parte das filas: um acesso aos portões de embarque remoto. Enfrentando alguns minutos a menos de espera, metade dos 1,6 mil passageiros por hora de Congonhas agora embarca pelo térreo, atrás das escadas rolantes.



A medida foi tomada após a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) registrar, no dia 15, movimento recorde no aeroporto: 33 mil passageiros em um dia - o normal são 22 mil pessoas. O número é atípico porque o mês de julho, até então, era considerado "fraco" para Congonhas, um aeroporto essencialmente usado por executivos. Anteriormente, os portões de embarque remoto - quando é preciso pegar ônibus até o avião - eram alcançados por uma escada ou elevador no primeiro andar. O processo de embarque ficou mais rápido porque, além de já embarcar no térreo, os passageiros se dividem na hora de passar pelas máquinas de raio X - são seis no 1.º andar e mais quatro no térreo.



A Infraero vai orientar os passageiros que embarcarão em voos dos portões 1 a 12 a usarem o acesso do primeiro andar.



O térreo será destinado a quem vai entrar nos portões 13 a 22. No momento do check-in, os passageiros serão avisados sobre a nova área de embarque. Mas ficará a critério deles escolher o acesso, porque a antiga sala continuará atendendo a todos os portões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário