Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

14 de julho de 2011

Cubano morre no trem de pouso de um A340

O passageiro clandestino Adonis G. B., de 23 anos, que foi encontrado morto nesta quarta-feira (13) no trem de pouso de um avião que voava de Havana (Cuba), com destino a Madri, na Espanha, sofreu uma parada respiratória devido ao frio, segundo o laudo inicial do Instituto Anatômico Forense, da capital espanhola. A informação é do jornal espanhol El País.



Provavelmente ele não suportou as baixas temperaturas e, devido ao frio, sofreu uma parada respiratória e morreu congelado. Além disso, ele apresentava sinais de achatamento na cabeça e no tórax devido ao pouco espaço entre os pneus do tem de pouso traseiro do Airbus 340 da Iberia, o que indica que o jovem, além de congelado, pode ter sofrido esmagamento.

A Polícia Judicial do aeroporto de Barajas, em Madri, imediatamente após localizar o corpo, entrou em contato com o Consulado de Cuba na capital espanhola e começou o trabalho de repatriação do corpo para Havana.

Até a manhã desta quinta-feira (14), nenhum parente ou conhecido chegou a procurar pelo corpo do jovem, o que fez a polícia acreditar, a princípio, que a vítima não tem parentes na Espanha.

Segundo o comandante da frota de Airbus 340 da Iberia, José María Iscar, as chances de sobreviver escondido no trem de pouso de uma aeronave em voo são "praticamente nulas", devido à falta de espaço e baixas temperaturas. A viagem de Havana para Madri leva cerca de nove horas e o trem de pouso, além de ser um lugar com muito pouco espaço, é uma parte não pressurizada do avião e atinge temperaturas de até -50°C.

Iscar também disse que, antes de levantar voo, é muito difícil conseguir detectar algum corpo estanho no trem de pouso. A única chance de localizar alguém nessa área do avião é após o pouso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário