Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

31 de julho de 2011

Qual é o tamanho mesmo?

O governo federal e as companhias aéreas planejam barrar passageiros que tentem embarcar com bagagem de mão acima dos limites permitidos nos aviões.

A ideia é instalar gabaritos de metal na área de inspeção por raios X nos aeroportos, para medir a bagagem.

Se a mala couber no suporte, passa; senão, terá que ser despachada --o que obrigará o passageiro a ir até o balcão da empresa aérea e correr risco de perder o voo.

A medida deve ser implantada nos voos nacionais --nos internacionais ainda não está definido-- a partir da alta temporada, no fim do ano. A articulação se dá entre Infraero (estatal dos aeroportos) e sindicato das aéreas.

Trata-se de um modo de cumprir o que já está previsto. Uma norma de 2000 da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) determina que as bagagens de mão não excedam 5 kg nem 115 cm de volume.



A justificativa para a proposta é que, com a disseminação do check-in via internet, mais passageiros têm ido direto para a fila dos raios X, em vez de passar pelo balcão da companhia. Mas, na real, todos sabemos que esse não é o motivo final.

Hoje em dia, as pessoas evitam despachar suas bagagens, devido à demora e à falta de capacidade dos aeroportos (administrados você sabe bem por quem), em gerir um sistema de restituição de bagagens eficientes. Faltam obras de melhorias, faltam esteiras mais modernas, falta espaço para os contâineres, enfim, falta muita coisa. Com essa demora toda, o passageiro acaba por inconsientemente, levar toda a sua bagagem como se fosse bagagem de mão.



A medida adotada pelo governo, visa colaborar com a agilidade dos voos, evitando uma série de atrasos, mas será que os aeroportos conseguirão suportar a demanda???
Responde aí nos comentários!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário