Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

3 de julho de 2011

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A TAM deverá pagar indenização de 40 salários mínimos a uma passageira que ficou ferida durante turbulência em maio de 2009. A condenação teria sido motivada porque a companhia aérea permitiu "que seus passageiros permanecessem dentro da aeronave sem afivelarem os cintos de segurança".

De acordo com o texto, Anna Maria Bernardes Lima, 75, foi uma das 21 pessoas, entre 154 passageiros e tripulantes, que se feriram cerca de 15 minutos antes de o voo JJ 8095 se preparar para pousar em Guarulhos (Grande SP) vindo de Miami. O avião foi atingido por forte turbulência.

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) disse que não há lei no mundo obrigando a usar o cinto o tempo todo. A justificativa é que as pessoas têm de se movimentar em voos longos, sob risco de terem problemas de saúde.

A TAM diz que o uso do cinto de segurança é obrigatório enquanto o sinal luminoso estiver aceso, mas seu uso é recomendado em todas as fases do voo. "Essa recomendação é feita pelos tripulantes durante as orientações (speeches) de segurança aos passageiros."

A empresa diz que irá recorrer da decisão e que prestou assistência à autora da ação até a sua alta médica.

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