Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

24 de agosto de 2011

TAM começa a vender passagens no metrô de São Paulo

A TAM Linhas Aéreas completa um ano de seu projeto de varejo, iniciado em agosto do ano passado, com a abertura, nesta semana, de seu primeiro ponto de venda no Metrô de São Paulo, localizado na estação Corinthians-Itaquera (Linha-3 Vermelha).



O atendimento ao público é feito das 9h às 21h, todos os dias da semana. Outros dois quiosques serão inaugurados na primeira quinzena de setembro, nas estações Ana Rosa e São Bento, ambas na Linha-1 Azul.

“Escolhemos essas estações por serem áreas de comércio popular e de grande circulação. O modelo de negócio que implantamos no Metrô é um projeto já testado e comprovado em nossos quiosques nas Casas Bahia”, explica Líbano Barroso, presidente da TAM Linhas Aéreas.

Em agosto de 2010, as filiais das Casas Bahia na Praça Ramos, Vila Nova Cachoeirinha e em São Mateus, em São Paulo, foram as primeiras a ter pontos de venda de passagens aéreas da TAM. Em janeiro deste ano, a companhia levou o projeto para mais três filiais da rede varejista, localizadas no Jardim Ângela (Zona Sul) e nos municípios de Mauá e Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.



“O mercado doméstico ainda é composto, principalmente, de passageiros que viajam a negócios, mas estamos conseguindo conquistar essa nova classe de consumidores com voos mais baratos fora de horários de pico ou compras bem antecipadas, mantendo a alta qualidade dos serviços”, afirma Barroso.

Como grande parte desse público está comprando sua primeira passagem de avião, os funcionários da empresa explicam os procedimentos do transporte aéreo, como a chegada antecipada ao aeroporto, opções de check-in, regras para o despacho de bagagens, cuidados com pertences pessoais e orientações sobre o embarque nos terminais.

Além disso, os clientes recebem uma cartilha impressa com informações úteis para quem voa pela primeira vez. Aqueles que têm acesso à internet podem, ainda, consultar o site "Minha Primeira Viagem", que reúne vídeos com conteúdo didático criados especialmente para os novos passageiros.

A TAM retomou a campanha publicitária “Você vai. E vai de TAM”, lançada em 2010, também como parte do projeto de varejo da companhia.

A nova etapa, que estreou na última semana em intervalo da novela "O Astro", da TV Globo, marca uma mudança na estratégia de marketing da TAM.



“Nosso investimento em publicidade sempre teve 75% de foco institucional e 25% em varejo. A partir de agora será o inverso. Além disso, nossa constante presença na mídia, com uma campanha 100% voltada a resultados, reforça a nossa ampla oferta de preços e serviços de qualidade, que agrada a todos os públicos”, declara Renato Ramos, gerente de engagement marketing da TAM Linhas Aéreas.

As peças poderão ser vistas até dezembro deste ano na programação de diversos canais de TV aberta de abrangência nacional e regional, em revistas semanais, em mídia online e nas redes sociais.



No plano de mídia da companhia também está contemplado o investimento em Elemídia (sistemas fechados de TV em shoppings e elevadores de prédios comerciais), e-mail marketing, painel de metrô, sanca de ônibus e de metrô e em estabelecimentos comerciais (hotéis, shoppings, edifícios, bares, restaurantes, supermercados, hospitais, universidades, academias e lojas de conveniência).



A cantora Ivete Sangalo foi escolhida para ser a estrela da campanha. Todas as peças exibem preços e possibilidades de parcelamento para mostrar que todos podem viajar de TAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário