Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

17 de agosto de 2011

Brasil tem três aeroportos entre os que mais cresceram em 2010

O aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, teve o segundo maior crescimento em volume de passageiros no mundo em 2010. É o que mostra um estudo feito pelo Conselho Internacional de Aeroportos (ACI, na sigla em inglês).



Segundo a pesquisa, no ano passado, Viracopos teve um crescimento de 57,8% no número de passageiros na comparação com 2009. Cerca de 5,6 milhões de passageiros passaram por lá durante o ano. Atualmente Viracopos é o 212º aeroporto com maior circulação no mundo.

O aeroporto de Campinas só perdeu em ritmo de crescimento para o de Istambul, na Turquia, que cresceu 74,7%. Em terceiro lugar na lista está o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, que teve um crescimento de 53,5% no volume de passageiros.

A lista dos 10 aeroportos que tiveram maior aumento no fluxo de pessoas em 2010 tem ainda outro brasileiro, na sexta posição. O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, 178º mais movimentado do mundo, teve crescimento de 29,5% no volume de passageiros.

São Paulo também está na lista, mas longe dos 10 primeiros. O Aeroporto Internacional de Guarulhos teve um aumento de 22,8% na circulação de pessoas, ficando na 17ª posição. Veja na tabela abaixo os 10 aeroportos com maior aumento de passageiros em 2010.

O tráfego global nos aeroportos cresceu 6,6% em 2010. O relatório mostra que esta foi a primeira vez m que o total de passageiros ultrapassou a marca de 5 bilhões em um único exercício.

Os aeroportos mais movimentados do mundo são: Atlanta Internacional Hartsfield-Jackson (ATL) e Chicago CO'Hare Internacional (ORD), nos Estados Unidos; Beijing Capital Internacional (PEK), na China; Heathrow, de Londres (LHR), na Inglaterra, e Tóquio Haneda (HND), no Japão.

Estes cinco aeroportos, somados, movimentaram mais de 360 milhões de passageiros no ano passado. Os dados são da Airports Council International (ACI - http://www.airports.org).

Nenhum comentário:

Postar um comentário