Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

19 de agosto de 2011

TAm bate seu próprio recorde na taxa de ocupação internacional

A participação da TAM no mercado doméstico caiu em julho desse ano em relação ao mesmo mês de 2010. A participação foi de 40,9% em julho de 2011, enquanto no ano passado, havia sido de 43,0%. A empresa divulgou hoje seus dados operacionais referentes ao mês de julho.



No mercado doméstico, a demanda cresceu 13,7%. A oferta aumentou 10,6% comparado com julho de 2010. A taxa de ocupação registrou um aumento de 2,0 pontos percentuais, atingindo 72,9% - maior que a de julho de 2010, que havia sido de 71,1%.

O valor médio pago pelas passagens aéreas (yield) domésticas caiu em comparação ao mês anterior. A empresa credita isso à sazonalidade do mês, nas férias os passageiros são mais sensíveis a preços e mais flexíveis com relação a horários. O mesmo ocorreu em julho de 2010.

Os valores já estão se recuperando em agosto, segundo a TAM. “Confirmando nossa expectativa de aumento de 5% no yield doméstico para o terceiro trimestre de 2011 em comparação ao trimestre imediatamente anterior”, informou a TAM, em comunicado ao mercado.



A TAM anunciou também que sua taxa de ocupação nos voos internacionais em julho, de 86,2%, foi a melhor já registrada pela empresa. No mercado internacional, comparando com o mesmo mês do ano anterior, houve um aumento na demanda (em RPKs) de 12,3% com um aumento na oferta (em ASKs) de 9,7%, resultando em um aumento de 2,0 pontos porcentuais na taxa de ocupação. Nos voos internacionais operados por empresas aéreas brasileiras, a participação de mercado da TAM em julho foi de 88,01%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário