Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

30 de agosto de 2011

Pássaro Marrom é vendida para a GOL e TAM perde pontos de venda

A recente parceria fechada entre a TAM e a Pássaro Marron está com os dias contatos, literalmente. Isso porque, o contrato entre as duas empresas termina no fim deste mês e não será renovado, segundo informou a assessoria de imprensa da companhia rodoviária. E quem tem mais a ganhar com isso é a sua maior rival: a Gol.

Na última sexta-feira, os donos da Gol compraram a Pássaro Marron e a Litorânea, empresa do mesmo grupo, por cerca de 400 milhões de reais

Seria, no mínimo, estranho que os donos da maior concorrente da TAM, e agora da Pássaro Marron, mantivessem a parceria com a TAM. Ainda não existe nenhum anúncio oficial de que a Gol vá ocupar o lugar da TAM nas dezenas de guichês de venda da companhia de ônibus, mas a estratégia faz muito sentindo, uma vez que, agora, elas pertencem aos mesmos controladores.



Além de tomar o lugar da sua principal concorrente, o fim da parceria diminui as opções de diversificação de vendas de passagens aéreas da TAM.

Ao fechar um acordo com a Pássaro Marron, a TAM pretendia popularizar a venda de passagens aéreas. Sem a parceria, a TAM vai perder cerca de 50 pontos de venda em regiões estratégicas de São Paulo e Minas Gerais. Procurada, a companhia disse que haverá uma reunião até amanhã para que o assunto seja discutido, mas que no momento não há nada oficial. “Ainda não fomos comunicados oficialmente pela Pássaro Marron sobre a nova estrutura societária da empresa”, disse a empresa em nota.

Esta era a maior parceria do tipo fechada pela TAM. A outra foi assinada com a Princesa do Agreste, empresa rodoviária que atende 29 cidades do Nordeste.

O acordo entre a TAM e Pássaro Marron foi fechado em março deste ano e tem vigência de seis meses. A parceria tinha a finalidade de vender passagens da TAM em guichês da Pássaro Marron em todos os munícipios em que a empresa está presente. O acordo previa também, a venda combinada de passagens de ônibus e bilhetes aéreos em todas as lojas da rede TAM Viagens no Brasil.

Mesmo que a Gol não feche nenhuma parceria com a Pássaro Marron, o simples fato de ver a concorrente longe de seus guichês já ajuda – e muito – na briga pelos passageiros da classe C. E, como se sabe, no mundo dos negócios, não perder para os outros já é lucro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário