Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

28 de agosto de 2011

GOL autorizada a utilizar slots e aviões da Webjet

A companhia aérea Gol deverá receber do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) o aval para usar imediatamente os slots da Webjet. O termo designa os horários e os espaços para pousos e decolagens.

Em aeroportos como Congonhas e Guarulhos, os slots são disputadíssimos pelas empresas aéreas. O acordo com a Gol liberará a companhia para usar imediatamente também as aeronaves e a tripulação da Webjet.



A Gol se comprometeu a assinar com o conselho um Apro (Acordo de Previsão da Reversibilidade da Operação) em setembro. O acordo é comum nas fusões mais problemáticas (como no caso Sadia-Perdigão) para congelar a operação até seu julgamento.



A avaliação do conselho é que, assim como os slots, esses ativos são reversíveis, ou seja, em caso de veto à operação, é fácil devolver à Webjet as aeronaves (as duas empresas usam Boeing's), slots e funcionários. Por enquanto, por decisão do Cade, a marca Webjet não poderá ser abandonada até a análise da fusão. A Gol terá que manter ainda as linhas da aérea comprada nos horários e rotas similares aos que ela opera hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário