Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

26 de abril de 2012

SENAI reabre curso de Manutanção de Aeronaves em São Carlos, em parceria com a TAM

O deputado federal Newton Lima (PT-SP) e o prefeito de São Carlos Oswaldo Barba participaram na tarde desta segunda-feira (23) da aula magna que marcou o reinício oficial do curso técnico de Manutenção de Aeronaves da escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Além dos alunos, participaram da solenidade o vice-prefeito Emerson Leal, o diretor local do Senai Márcio Vieira Marinho, o representante da TAM Álvaro Augusto dos Santos e o palestrante Clecios Batista.
Ao abrir a cerimônia, Marinho levantou um histórico dos acontecimentos que culminaram na volta do curso para a unidade sãocarlense. O diretor local do Senai ressaltou o importante papel de Newton Lima, do prefeito Barba e da TAM no processo de reinstalação. “Lembro que no dia 12 de setembro recebi um telefonema informando que o Newton, o Barba e o Ruy Amparo [vice-presidente de Manutenção da TAM] estavam na sede da Fiesp negociando a retomada do curso com o Paulo Skaf. Poucos meses depois, aqui estamos”, contou Marinho.
Newton Lima lembrou que o curso de Manutenção de Aeronaves foi ministrado no Senai pela primeira vez no biênio 2006/2007. No entanto, com a crise na aviação mundial decorrente do 11 de setembro, a formação de mão de obra para o setor passou por um período de estagnação. “Mas o segmento não apenas retomou sua pujança como o Brasil vive um ótimo momento econômico, o que alavancou a atividade industrial no País. Precisamos agora de profissionais qualificados para preencher as vagas de emprego”, destacou o deputado.
O parlamentar também estimulou os alunos do curso a darem continuidade aos estudos na área, lembrando-os de que São Carlos é a única cidade do Brasil que oferece formação completa na cadeia aeronáutica. O município conta também com o curso superior de Tecnologia em Manutenção de Aeronaves, instituído neste ano pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP); com a graduação de Engenharia Aeronáutica da USP, que o deputado apoiou para São Carlos em 2002, na qualidade de prefeito; além de cursos de pós-graduação da USP na área. 

O prefeito Barba salientou aos alunos que o setor aeronáutico é a “bola da vez” e que a chance de saírem empregados após a realização do curso do Senai é grande. “O Centro de Manutenção de Aeronaves da TAM está crescendo a cada ano. Também estamos viabilizando a internacionalização do nosso aeroporto, o que irá demandar um número muito maior de profissionais para a manutenção de aeronaves”, pontuou o prefeito.
Os 32 alunos do curso, que é gratuito, foram escolhidos por meio de processo seletivo. As aulas práticas serão realizadas nos laboratórios do Centro de Manutenção de Aeronaves da TAM, conforme previsto no termo de cooperação técnica que estabelece a retomada do curso. 

O representante da empresa no evento revelou que, quando a modalidade foi realizada em 2006, a empresa contratou 80% dos alunos formados. “Com a fusão com a LAN, a perspectiva é triplicar as atividades na nossa unidade sãocarlense nos próximos cinco anos. Hoje, cerca de 850 profissionais trabalham com a manutenção”, finalizou Santos.
Após o pronunciamento das autoridades, o assessor técnico do Senai Clecios Batista fechou o evento com a aula magna "As Perspectivas de Crescimento da Aviação Civil Brasileira".

3 comentários:

  1. pena que este curso so esta disponivel em sao carlos e nao em guarulhos ou proximo a congonhas. Marcos Nas.snm-eletrica@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Ola boa tarde !
    Gostaria de saber , se aqui em são paulo possui algum curso de mecânico de aeronaves . ??
    Aguardo respostas !
    Obrigado....

    ResponderExcluir
  3. Ola boa tarde !
    Gostaria de saber , se aqui em são paulo possui algum curso de mecânico de aeronaves . ??
    Aguardo respostas !
    Obrigado....

    ResponderExcluir