Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

26 de abril de 2012

A320 com Sharklets está pronto

A Airbus finalizou a produção do primeiro A320 equipado com Sharklets. Descrito aqui em seu roll-out em Toulouse, MSN 5098 será um de vários aviões da família A320 que farão os voos testes para a certificação da aeronave, voos estes que devem iniciar em maio deste ano e devem consumir pelo menos 600 horas. Esses sharklets seguem o mesmo modelo do que foi usado nos primeiros voos com o A320 MSN 001, que, diferente do MSN 5098, foi adaptado para usar os sharklets.
No total, serão construídos sete novos A320 equipados com motores CFM56 e V2500 para testar a produção padrão dos Sharklets. Os resultados desses testes levarão a certificação desses equipamentos de redução de consumo de combustível em cada combinação de modelo da aeronave e seleção de motores. O primeiro membro da família a entrar em serviço com os Sharklets será um A320 equipado com motores CFM56, a partir do quarto trimeste de 2012.

Os Sharklets, que foram especialmente desenhados para a família A320, irão reduzir o consumo em 3,5%, gerando uma redução na emissão anual de CO2 em torno de 700 toneladas por aeronave. Esse montante equivale a produção de CO2 de 200 carros anualmente. Os Sharklets agora são oferecidos como opicional nas novas aeronaves A320, e são padrão na nova família A320neo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário