Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

3 de abril de 2012

British Airways faz pintura especial em suas aeronaves para as Olimpíadas!


Inspirada pelo espírito olímpico que toma conta da Grã-Bretanha, a British Airways decorou nove aviões da companhia aérea British Airways com o aspecto de uma pomba para celebrar a realização e o espírito dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, anunciou nesta terça-feira a empresa no aeroporto de Heathrow.

Para transformar a fuselagem das aeronaves em uma representação da ave reconhecida universalmente como o símbolo da paz, a British Airways contou com uma parceria entre a artista Tracey Emin e o desenhista Pascal Ansom.

A ideia de Pascal é brincar com a percepção das pessoas, algo que as fiça olhar para o céu pensar: é um pássaro? Um avião? Assim, tentou traduzir através da pintura dourada penas e detalhes de uma pomba. O modelo escolhido foi o A319, de quase 12 metros de altura e 34 de cumprimento. Seu objetivo, segundo disse, não era criar uma imagem de característica fotográfica de uma pomba, mas sim uma representação.

Há grande simbologia envolvida na escolha da pomba como meio de homenagear os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos: segundo Pascal Anson, representa um símbolo de paz e unidade social, era usada nas Olimpíadas da antiguidade para enviar mensagens a vilas e cidades distantes e teve papel fundamental nos Jogos de Londres, em 1948.

Auxiliado por Tracey, os desenhos de Ansom aproveita a forma dos aviões para dar um aspecto de real ao projeto. Desta forma, a cabine da aeronave se transforma na cabeça da pomba, assim como o estabilizador horizontal na cauda. As asas, seguindo este mesmo conceito, foram cobertas por plumas desenhadas em traços dourados.

Em um dos hangares da British Airways, situado no principal aeroporto de Londres, Tracey foi encarregada de apresentar a primeira "pomba" que levantará voo, um Airbus A319. Segundo a empresa, a decoração deverá ser mantida durante um ano.

"A primeira vez que vi o desenho de Pascal comecei a sorrir. O avião é algo universal. Todo mundo vai entender", afirmou Tracey, que foi vencedora do prêmio Turner em 1999 com a obra "My Bed". Nesta, a artista apresentava a própria cama rodeada de lixos domésticos e toda desarrumada.

Segundo a artista, a iniciativa deste projeto espera "devolver a emoção de viajar ao passageiro", que, a partir de agora, passará a olhar o céu cada vez que escutar um avião sobrevoando Londres para tentar identificar alguma das "pombas" da British Airways.

Além da idealização das "pombas", a companhia aérea anunciou mais duas surpresas adicionais para comemorar a realização da 30º edição das Olimpíadas da era moderna na capital britânica, que serão iniciadas dia 27 de julho e concluídas no dia 12 de agosto.

Os cozinheiros britânicos Heston Blumenthal e Simon Hulstone criaram uma série de menus para os voos de longa duração da companhia. Os pratos vão resgatar o mesmo cardápio usado pela British Airways em 1948, data em que Londres recebeu os Jogos Olímpicos pela última vez.

A partir desta segunda, os aviões da companhia também deverão exibir o curta "Boy", assinado pelo cineasta londrino Prasanna Puwanarajah. Sem fugir da temática, o filme narra a história de um carpinteiro responsável pela pista do velódromo de um Parque Olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário