Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

3 de abril de 2012

GOL contrata novo pacote de dados para sua frota

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes, maior companhia low-cost da América Latina, escolheu a SITA, empresa líder mundial em soluções de comunicação e TI para a indústria aérea, e seu parceiro de tecnologia Flightman para o fornecimento de um novo pacote eletrônico de dados ou Electronic Flight Bags (EFB). A solução unifica a comunicação entre aeronave e operações terrestres, e será implantada em toda a frota da GOL de 130 unidades do modelo Boeing 737-NG.

O contrato de cinco anos, que será anunciado na Cúpula Latino-americana de Aviação (FIDAE), inclui o fornecimento pela SITA de aplicativos e serviços para aeronaves. Esta é uma solução inovadora que utiliza o novo modelo de integração EFB (Electronic Flight Bags) da SITA para minimizar o desafio de unir a tecnologia EFB com os sistemas de TI das companhias aéreas. O serviço da SITA será executado no hardware EFB da GOL, que oferece os principais benefícios para modernizações. Localizado no cockpit, o sistema integra a comunicação aérea com hardware e software para permitir a troca de informações em tempo real entre a aeronave e as operações terrestres da companhia aérea.

Os EFBs são uma aquisição bem-vinda a bordo dos aviões, pois reduzem os custos operacionais relacionados aos processos baseados em papel. Apoiam a segurança das operações, reduzindo o risco de erro humano, melhoram os serviços de atendimento ao cliente, minimizando os impactos negativos e reduzindo significativamente a carga de trabalho da tripulação aérea e o pessoal de terra. O valor real do hardware EFB vem do fornecimento com conectividade aos sistemas centrais das companhias aéreas e adaptação dos aplicativos aos diversos processos de negócios da companhia.

Os aplicativos e os serviços para aeronaves desenvolvidos pela SITA eliminam o desafio de conectividade, garantindo a entrega segura de dados através de múltiplos canais – celular, WiFi do aeroporto ou via satélite – usados por cada companhia aérea. Se exigido pela companhia aérea, também pode aproveitar a infraestrutura ACARS da SITA, que é usada por mais de 12.000 aeronaves em todo mundo e fornece monitoramento pró-ativo e gerenciamento de desempenho. O serviço da SITA também pode ser rapidamente configurado para se adaptar aos processos de negócios já existentes e futuras necessidades operacionais de cada companhia aérea.

Para a GOL, o serviço EFB da SITA irá agilizar os processos em torno da aeronave, conectando e integrando a aeronave com a infraestrutura de TI existente na companhia aérea. Permitirá aos pilotos da GOL a recuperação de planos de voo e manutenção de documentos importantes de forma mais rápida e fácil do que nunca.

O Capitão Adalberto Bogsan, VP da GOL, diz: “Essa solução da SITA e da Flightman é a mais completa do mercado. Nosso time da GOL gosta especialmente dos recursos de gerenciamento de fluxo de trabalho do aplicativo de software da Fligthman, porque permite que a tripulação tenha medidas mais eficientes para encontrar as informações necessárias que minimizam a carga de trabalho de voo. Ter a integração da SITA com as aeronaves é fundamental e vai garantir que tenhamos um sistema robusto que se integra totalmente a toda companhia aérea e aos nossos diversos sistemas de TI, o que nos permite aumentar a produtividade, reduzir o desperdício e ter uma plataforma em vigor para o futuro crescimento.”

Philip Clinch, VP de serviços a aeronave da SITA, diz: “Mais e mais companhias aéreas estão reconhecendo os benefícios que os EFBs fornecem para suas operações. Agora, a SITA está oferecendo às companhias aéreas uma solução gerenciada que potencializa a experiência combinada de nossos parceiros EFB, consultoria técnica EFB da SITA, equipe de integração de sistemas, serviços de comunicação e gerenciamento de dispositivos extensivos. Ao escolher nossos serviços, é possível eliminar a dor de cabeça de lidar com vários parceiros, celulares, WiFi e satélites e desfrutar de uma única infraestrutura gerenciada.”

Joe McGoldrick, CEO da Flightman, diz: “Estamos entusiasmados em oferecer a solução EFB a GOL, que permitirá a otimização de seus processos operacionais ao redor da aeronave. Com conteúdos sendo publicados cada vez mais em formatos eletrônicos, os benefícios empresariais da implantação de uma solução nas aeronaves que estão conectados aos sistemas de retaguarda das companhias aéreas têm sido claramente demonstrados."

Como parte do fornecimento de aplicativos e serviços da SITA, a equipe da SITA irá trabalhar com a GOL para garantir que a companhia obtenha todos os benefícios operacionais, econômicos e de segurança adquiridos a partir de um programa EFB. Isso inclui um processo gerenciado com workshops para analisar casos de negócios, apoio para obter aprovações regulamentares para uso e suporte do programa de gestão de mudanças internas da companhia aérea.

A implementação já começou na GOL e quando as aprovações regulamentares estiverem completas, a solução EFB será utilizada pela equipe da GOL em 130 aeronaves com o hardware selecionado. A SITA também está realizando discussões e workshops com diversas companhias aéreas sobre como esta infraestrutura gerenciada pode servir tanto para companhias com 25 aeronaves como para aquelas com mais de 600.

Nenhum comentário:

Postar um comentário