Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

3 de abril de 2012

Demissões na GOL

A GOL Linhas Aéreas comunicou nesta segunda-feira (2) a demissão de 131 funcionários, sendo 86 pilotos (copilotos) e 45 comissários. De acordo com informações do SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas), as demissões foram realizadas levando em "consideração os acordos de licença não remunerada e o número de funcionários que manifestaram interesse em deixar a empresa".

As demissões envolveram tripulantes que estavam em processo de admissão ou em fase de treinamento e que não chegaram a obter a homologação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Diante desses desligamentos, a empresa informou ao sindicato que encerra o processo de demissão para redução de força de trabalho. "A direção do SNA tentou junto à empresa evitar as demissões, mas a companhia foi intransigente em afirmar a necessidade dos cortes", afirma o sindicato em nota.

Após passar por uma pressão nos custos de combustíveis, aeroportuários e de variação cambial, a GOL revisou seus planos de voos. Segundo o presidente Constantino de Oliveira Jr., a companhia está reduzindo a margem entre 100 e 80 voos diários, cerca de 8%, entre os meses de março e abril, para aplacar os custos inerentes destes voos. A empresa opera cerca de 1.150 voos diários.

"Todo esse movimento é no sentido de adequar a nova realidade da companhia", disse Constantino, durante coletiva de imprensa em 27 de março. Segundo o executivo, a companhia busca se adaptar às premissas macroeconômicas, aos preços do dólar e do petróleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário