Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

27 de abril de 2012

Smiles se tornará uma empresa independente da GOL

A GOL confirmou que, até o final do ano, pretende transformar seu programa de milhagem Smiles em uma nova empresa. A empresa contratou a consultoria Boston Consulting Group para estudar a possibilidade de abrir o capital da companhia em breve. 

A GOL afirmou que a decisão foi tomada no final do ano passado, e visa “preparar o Programa de Relacionamento Smiles para ser uma unidade de negócios com independência gerencial que suporte o crescimento da GOL, mas que também possa ter uma maior flexibilidade operacional.” A empresa não confirma, porém, os planos de promover uma abertura de capital do Smiles. 

Com o desmembramento do Smiles, a GOL teria uma empresa de milhagem para concorrer de igual para igual com a Multiplus, da TAM. A controlada da TAM se tornou uma empresa independente em outubro de 2009 com a missão de elevar as receitas obtidas com pontos e aumentar a tarifa média gasta pelos clientes. Em fevereiro de 2010 abriu o capital na bolsa e se mostrou um negócio de rentabilidade inquestionável.

A Multiplus vale quase a mesma coisa que sua empresa mãe, 6,45 bilhões de reais em comparação aos 7 bilhões de reais da TAM. Sem contar a discrepância de resultados de uma e outra. Enquanto a empresa de milhagem teve 405,38 milhões de reais de lucro em 2011, a companhia aérea teve um prejuízo no ano de 335,1 milhões de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário