Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

18 de abril de 2012

Boeing Phone virá com sistema operacional Android

Não é sempre que o mundo fica sabendo detalhes acerca de projetos da sigilosa indústria aeroespacial. Porém, a Boeing anunciou estar desenvolvendo um smartphone ultra-seguro para ser lançado até o fim do ano, segundo informa a National Defense Magazine. Apesar conhecida como uma das principais companhias da aviação, a americana também conta com um importante braço voltado para o setor militar e defesa.

Para equipar o “Boeing Phone”, como vem sendo chamado o aparelho, a companhia escolheu o sistema operacional Android. De acordo com Roger Krone, chefe da divisão de redes e sistemas espaciais, o projeto pode ser considerado o primeiro já fabricado pela indústria aeroespacial, cujo sinal irá transitar em redes convencionais de telefonia móvel.

Porém, apesar de rodar com o popular sistema e em redes comuns, o smartphone da Boeing não é exatamente destinado ao público geral. A ideia por trás do “Boeing Phone” é oferecer um smartphone extremamente seguro para indivíduos que precisam proteger seus dados e rede de comunicação, como espiões ou militares.

Outro ponto que distanciará o aparelho da Boeing dos consumidores finais é o preço com o qual possivelmente será comercializado. Brian Palma, outro executivo da empresa, explicou que projetos similares de concorrentes custam em média entre 15 e 20 mil dólares.

“Queremos torná-lo o mais barato possível, mas não deve chegar aos preços praticados no mercado de consumo”. Em outras palavras: o valor do “Boeing Phone” deve superar, e muito, até mesmo os aparelhos mais sofisticados, como iPhone, por exemplo.

A escolha pelo Android se explica pela capacidade de customização do sistema operacional. Assim, a plataforma pode ser moldada para atingir os níveis de segurança exigidos pelo governo norte-americano, garantindo que dados sigilosos não sejam vazados por uma ligação interceptada ou por um aparelho extraviado. Além disso, o sistema também traria a compatibilidade com vários recursos já existentes nos aparelhos com Android, como a instalação de aplicativos e integrações com GPS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário