Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

24 de abril de 2012

TAM seleciona os projetos socioambientais que apoiará neste ano

A Tam Linhas Aéreas finalizou o processo de seleção dos projetos socioambientais que receberão recursos durante este ano. No total, nove iniciativas voltadas à promoção do turismo sustentável foram escolhidas. A companhia recebeu 110 propostas para análise, um aumento de 83% em relação ao ano passado.

Pela primeira vez, uma ação do exterior, em um país onde a Tam atua, foi contemplada: o “Sello de Ecoturismo de Base Local para Uruguay”, em Canelones (sul do Uruguai), que contribui para a conservação da natureza e com a inclusão social, principalmente de crianças, jovens e mulheres do meio rural.

As iniciativas brasileiras abrangem as regiões Nordeste, Norte e Sudeste. Pelo segundo ano consecutivo, o projeto “Ecoturismo Comunitário na Amazônia”, que visa melhorar a renda da Comunidade de Atodi, em Santarém (Pará), foi um dos escolhidos.

“Conscientes da nossa responsabilidade perante a sociedade, todos os anos, realizamos um edital público para selecionar os projetos que apoiaremos no ano seguinte. Optamos por organizações sem fins lucrativos, que promovam o desenvolvimento do turismo sustentável e a conservação do meio ambiente, dois pontos estratégicos para a companhia e fundamentais para o futuro do planeta”, afirma Claudio Costa, vice-presidente de Gestão de Pessoas e Conhecimento da Tam.

Conheça os projetos selecionados:

“A Trilha o Azul do Sertão”, do Instituto Arara Azul
(Euclides da Cunha - Bahia)
Objetivo: promover alternativas de geração de renda, por meio da criação de um pólo de artesanato sustentável, e formação de guias de turismo ecológico.

“Artecastre - Mãos Criativas no Circuito das Grutas”, da Associação do Circuito Turístico das Grutas (Belo Horizonte - Minas Gerais)
Objetivo: gerar renda para a comunidade do entorno das grutas e fomentar o desenvolvimento do turismo sustentável na região.

“Ecoturismo Comunitário na Amazônia”, da Saúde e Alegria
(Comunidade Atodí, Santarém – Pará)
Objetivo: melhorar a renda da comunidade, promovendo a qualidade dos serviços oferecidos, além de uma gestão participativa e transparente.

“Na Onda da Barra”, da Flor da Terra
(Barra de Sucatinga, Beberibe – Ceará)
Objetivo: incrementar o turismo comunitário e sustentável no local, promovendo a geração de renda e a conservação ambiental.

“Sello de Ecoturismo de Base Local para Uruguay”, da Vida Silvestre Sociedad Uruguaya para la Conservación de la Naturaleza (VSUy)
(Rincón del Colorado, Las Brujas – Canelones – Uruguai)
Objetivo: contribuir com a conservação da natureza e com a inclusão social (principalmente de crianças, jovens e mulheres do meio rural) no país vizinho.

“Trilhas Griôs Chapada Diamantina”, da Associação Grãos de Luz
(Lençóis – Bahia)
Objetivo: consolidar a sustentabilidade econômica de uma rede de turismo comunitário integrado à educação e à tradição oral na região.

“Turismo da Gente”, da ICEI Brasil
(Olinda - Pernambuco)
Objetivo: desenvolver e difundir um modelo de turismo sustentável, de base comunitária, na área urbana de Olinda.

“Turismo Sustentável do Vale do Capão”, da Associação de Pais, Educadores e Agricultores de Caeté Açu (APEA-CA) (Caeté-Açu, Chapada Diamantina – Bahia)
Objetivo: capacitar jovens do distrito do Vale do Capão para atuar na prática do turismo sustentável. 

“Viajando pelas Veredas do Sertão e do Litoral”, da Fundação Brasil Cidadão (FBC)
(Icapuí – Ceará)
Objetivo: potencializar ações ambientais que fortaleçam o turismo sustentável de base comunitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário