Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

18 de abril de 2012

Mercado de ações especula em cima da GOL

Após seguidas quedas na bolsa, as ações da GOL (GOLL4) tiveram ontem um dia de folga na derrubada e lidera com folga os ganhos no Ibovespa. O papel terminou o pregão em alta de 11,02%, cotado em 11,38 reais.

As ações refletem a possibilidade de o governo lançar um “pacote de bondades” para empresas aéreas, que resolveria boa parte dos problemas que têm levado queda ao papel da GOL.

Segundo matéria do jornal Valor Econômico publicada nesta terça-feira, o governo estaria preparando um plano de ajuda para essas companhias que inclui desoneração da folha de pagamento por meio da troca da cobrança de 20% sobre os salários por uma pequena contribuição de 1% ou 2% sobre o faturamento dessas companhias para as despesas relativas ao INSS.

A GOL tem mostrado que os custos com mão de obra são uma grande preocupação e demitiu funcionários para tentar reduzir esses custos.

Além disso, a matéria também diz que outro incentivo para essas companhias seria a redução do ICMS sobre o querosene de aviação.

O preço do combustível é outro ponto apontado por analistas para a derrubada dos resultados e, consequentemente, das ações da GOL. Somados a esse panorama, existe ainda o rumor nos bastidores da aviação de que a GOL seria vendida, ou entraria num processo de fusão muito em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário