Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

4 de abril de 2012

Motores elétricos no trem de pouso? Lufthansa diz sim!

Juntamente com parceiras fortes, a Lufthansa Technik AG testou, com sucesso, uma nova tecnologia para a propulsão de rolagem de aviões no solo: durante uma semana estiveram em foco motores elétricos submetidos pela primeira vez a testes detalhados em um avião modelo A320. Para tanto, eles foram instalados no trem de pouso principal a fim de realizar todos os movimentos de rolagem no solo. A L-3 Communications e a Fraport assim como a Deutsche Lufthansa e a Lufthansa Technik – com o apoio da Airbus – se uniram para testar o protótipo que talvez possa abrir caminho para futuras possibilidades de propulsão de rolagem de aviões no solo.

As propulsões integradas ao trem de pouso principal no âmbito deste projeto utilizam motores elétricos de última geração, com torque constante e alta densidade de potência para movimentar o avião no solo.

Os três primeiros dias da fase de testes foram dedicados à instalação de dois motores elétricos hightech produzidos pela L-3 no trem de pouso principal de um Airbus A320. As modificações necessárias no avião incluíram a instalação de um interface na cabine de comando, fornecimento de energia por meio da unidade auxiliar de energia (auxiliary power unit, APU) e integração de um sistema de refrigeração.

O protótipo do “eTaxi” foi testado durante cinco dias em condições reais de operações com aeronaves. O pushback típico de um avião no portão de embarque assim como a rolagem de e para a pista de pouso e decolagem, por exemplo, foi testado diversas vezes. As parceiras do projeto conseguiram reunir grandes quantidades de dados durante essa fase de testes. Em seguida, todos os dados serão avaliados conjuntamente com o objetivo de reunir maiores conhecimentos quanto a uma possível realização da propulsão elétrica de rolagem. Com base nisso, é possível concluir se faz sentido desenvolver um protótipo.

“Como fornecedora líder de prestação de serviços para a indústria da aviação, conhecemos todos os obstáculos a uma manutenção de aeronaves confiável. Trabalhamos continuamente na otimização dos nossos processos e estamos sempre à procura de novas possibilidades de melhoria – como, por exemplo, reduzir os tempos de estadia dos aviões no aeroporto ou o consumo de querosene. Por isso, aceitamos a oferta da L-3 para testarmos o protótipo “eTaxi” em conjunto. Juntamente com a Fraport e com o apoio da Airbus formamos um forte time de especialistas capazes de analisar todos os aspectos que envolvem os novos caminhos da rolagem”, disse Robert Nyenhuis, diretor de engenharia de aeronaves da Lufthansa Technik. “Nosso objetivo comum é o de continuar desenvolvendo o protótipo. Os testes nos forneceram o banco de dados necessário para tomarmos decisões fundamentadas.”

“As experiências pioneiras com o “eTaxi” utilizam uma tecnologia que permite maior autonomia do avião e operações mais ecológicas no solo”, disse Joe Hoffmann, vice-presidente e diretor executivo de programas do time da L-3. “As pesquisas comprovam que aviões de curta e média distância chegam a consumir mais de 3% do querosene de um voo durante as operações no solo. Estamos convictos de que o sistema “green taxi” da L-3 trará consideráveis vantagens econômicas e ecológicas tanto para as operadoras de aeronaves como para as prestadoras de serviços nos aeroportos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário