Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

19 de agosto de 2011

Anac diz que Guarulhos é o inferno; mas até aí, qual a novidade?

Entre os dez aeroportos mais movimentados do Brasil, o aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, é o que mais coleciona atrasos em voos. Lá, 25% das decolagens acontecem depois do horário previsto. Os dados foram divulgados pelo último Anuário do Transporte Aéreo da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O relatório, concluído em julho, tem 2010 como ano-base. Por outro lado, também fica em São Paulo o aeroporto mais pontual: Viracopos, em Campinas, registra 88% de voos nos horários certos. Em 2010, o mesmo relatório da Anac mostrou que o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, ocupava a primeira posição no ranking de atrasos. Cumbica ficava em sexto lugar.

A Anac considera atrasados os voos que partem quinze minutos depois do previsto. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) tolera até meia hora. A Infraero não quis se manifestar sobre os números do anuário.

Os dados divulgados nesta semana revelam que a eficiência da aviação comercial ─ que leva em conta a regularidade e a pontualidade ─ caiu de 80,6% em 2009 para 77,1% no ano passado. A habilidade das companhias aéreas em decolar na hora marcada caiu de 87% para 83%.

A Anac informou que os passageiros que pretendem sair de Cumbica para Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro ou Salvador devem estar preparados: é bastante provável que o voo atrase. Essas são as rotas mais movimentadas. Outros trajetos com índice de atraso próximo a 25% são os de Congonhas para Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário