A Jetstar Japan será controlada em partes iguais pelas três empresas, e se prevê que inicie suas operações até o final de 2012 com uma rota entre Tóquio e Osaka. Posteriormente, serão consideradas outras cidades japonesas. Não está fora de cogitação o lançamento de rotas internacionais por parte da nova aérea low-cost com destino a cidades-chave na Ásia, tornando-as mais acessíveis a milhões de japoneses.
Numa fase inicial a Jetstar Japan voará com uma frota de três Airbus A-320, mas os acionistas esperam que, em um prazo máximo de cinco anos, a companhia aérea tenha em operação 24 aeronaves.
Para o executivo-chefe de Qantas, Alan Joyce, a nova companhia é um passo muito importante na relação que ambas as companhias mantêm como parceiras e membros da aliança Oneworld.
'Também estamos muito satisfeitos de nos unir à Mitsubishi Corporation - uma das principais empresas do Japão em nível mundial - para iniciar a Jetstar Japan, sobre a base da bem-sucedida expansão de Jetstar na Ásia', afirmou Joyce.
A nova companhia foi apresentada nesta terça-feira em Tóquio pelo presidente da JAL, Masaru Onishi, o vice-presidente-executivo e executivo-chefe de Mitsubishi Corporation, Takeuchi Hideshi, e o executivo-chefe do Grupo Jetstar, Bruce Buchanan.
A decisão da JAL de criar a nova empresa acontece depois que sua principal concorrente no Japão, All Nippon Airways (ANA), anunciou que começará a operar a partir do ano que vem duas companhias de baixo custo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário