O construtor recebeu a aprovação da Administração federal da aviação dos Estados Unidos (FAA) e da Agência europeia de segurança aérea (EASA), indicando que a aeronave se ajusta a toda a regulamentação vigente, ressalta o comunicado da Boeing.
"A certificação é uma etapa que valida o que prometemos ao mundo desde que começamos a falar desta aeronave", comentou o presidente executivo Jim Albaugh, citado no comunicado.
A Boeing e a All Nippon Airways (ANA) irão celebrar a entrega do primeiro 787 Dreamliner no dia 26 de setembro, em Everett, no estado americano de Washington, após a entrega contratual, em 25 de setembro. Eventos no dia 26 de setembro irão comemorar a apresentação do revolucionário avião para seu cliente de estreia.
“O avião está pronto. A ANA está pronta. E a Boeing está pronta,” diz Jim Albaugh. “Este avião inicia um novo capítulo na história da aviação.”
O avião da ANA irá chegar a Tóquio no dia 28 de setembro, após partir no dia 27 de Everett, e será recepcionado pelos funcionários da ANA, imprensa local e parceiros japoneses. Detalhes do evento em Everett e Tóquio serão anunciados nas próximas semanas. Vários dos eventos serão transmitidos ao vivo, permitindo que pessoas ao redor do mundo participem da celebração.
“Como cliente de estreia, estamos encantados com o recebimento da entrega do nosso primeiro 787 Dreamliner. Esta aeronave irá nos permitir oferecer novos padrões de serviço e conforto para os nossos passageiros e irá desempenhar um papel importante na nossa estratégia de expansão internacional enquanto buscamos ser a companhia aera número um da Ásia”, diz Shinichiro Ito, presidente e CEO do ANA Group.
Nenhum comentário:
Postar um comentário