De acordo com a Infraero, o investimento para a construção e instalação chegou a R$ 5 milhões. O MOP terá 22 balcões de atendimento, 11 adaptados para pessoas com deficiência, além de sanitários e monitores com informações de voos.
O "puxadinho" de Campinas, no entanto, ainda não deve operar com a capacidade máxima. "Neste momento não existe demanda para toda a infraestrutura instalada", disse a assessoria da Infraero.
Entre os aeroportos da Copa, Brasília, Cuiabá, Guarulhos-SP e Porto Alegre também receberão módulos operacionais. Segundo a estatal, todos serão instalados até o final deste ano. Na capital federal, o aeroporto Juscelino Kubitschek já conta com um MOP desde setembro do ano passado.
Estão previstas mais duas obras no aeroporto de Campinas, com investimento de R$ 720 milhões. Segundo o cronograma da Infraero, o atual terminal de 30 mil m² será reformado até outubro de 2013. A intervenção deve ser iniciada em junho de 2012, com 11 meses de atraso.
O aeroporto terá também um novo terminal, com conclusão da fase 1 prevista para dezembro de 2013. As obras devem começar em junho do ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário