Doze pessoas morreram e outras três ficaram feridas neste sábado após a queda de um avião de passageiros nas águas do Ártico, no Canadá, informaram fontes da polícia local.
Um Boeing 737 operado pela companhia First Air, com 15 pessoas a bordo, caiu próximo à baía de Resolute, no território ártico de Nunavut, indicou a polícia. A aeronave fazia a rota entre Yellowknife e Resolute Bay. Os serviços de socorro da base militar de Trenton, em Ontário, indicaram que médicos e helicópteros já estavam no local da queda.
"Nossos investigadores estão trabalhando ativamente. As 'caixas-pretas' já foram localizadas", ressaltou Chris Krepski, porta-voz do Comitê de Segurança no Transporte do Canadá. Os investigadores ainda não formularam uma hipótese a respeito das causas do acidente.
O especialista em acidentes aeronáuticos da Radio Canadá, Yvan-Miville Des Chênes, destacou que as condições meteorológicas eram "espantosas" em Resolute Bay, com capas de neblina a cem metros de altura. Ele indicou também que a aeronave acidentada tinha sido fabricada em 1975 e comprada pela First Air em 1989.
No momento não é possível contatar as autoridades e a polícia de Resolute Bay, localidade de cerca de 200 habitantes, para averiguar as circunstâncias do acidente. A companhia aérea First Air faz rotas ligando 25 comunidades do Grande Norte às grandes cidades do sul do país, entre elas Edmonton, Ottawa e Montreal.
Atualmente, são realizados grandes exercícios militares como parte da "Operação Nanook", no norte, e o primeiro-ministro Stephen Harper é aguardado a segunda-feira em Resolute Bay.
Speech de boas vindas!
Senhoras e Senhores,
Bem vindos ao blog "aqui em cima".
Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.
Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.
Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.
Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.
Obrigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário