Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

22 de junho de 2011

E assim termina uma novela na aviação...

A Rolls Royce acordou pagar 70 milhões de euros à Qantas pela explosão de um motor em pleno de um avião da companhia australiana, que obrigou a empresa a deixar em terra, para inspecção aprofundada, toda a sua frota de A380, o super-jumbo da Airbus.

A Qantas confirmou o valor do acordo, mas disse que as cláusulas são confidenciais. O porta-voz da Rolls Royce, David Mair, afirmou que a sua empresa "está satisfeita por este assunto ter sido resolvido" em consonância com um cliente valioso.

O caso teve origem em Novembro do ano passado, quando o motor de um A380 explodiu e destruiu parcialmente as asas do avião, com 466 pessoas a bordo, obrigando os pilotos a fazerem um pouso de emergência em Singapura. Um relatório preliminar do Departamento de Segurança do Transporte Aéreo da Austrália revelou que uma peça defeituosa do motor produzido pela Rolls Royce rompeu um tubo de óleo e que o líquido se infiltrou num dos quatro motores do avião, provocando a explosão.

O fabricante abriu a sua própria investigação aos propulsores Trent 900, usados nos A380 da Qantas, Lufthansa e Singapore Airlines.

Nenhum comentário:

Postar um comentário