Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

8 de junho de 2011

Airbus entrega prêmio de Excelência Operacional à TAM


A TAM conquistou o Prêmio de Excelência Operacional nas Américas na categoria “companhia de grande porte”, pelo desempenho que obtém com as aeronaves da família Airbus A320. A cerimônia de premiação foi realizada em Toronto, durante o simpósio bienal que a fabricante tradicionalmente realiza com as empresas que utilizam os modelos A319, A320 e A321 em todo o mundo.

Esta é a quinta vez consecutiva que a companhia é reconhecida pela Airbus. Nas edições de anteriores, a companhia havia sido homenageada pelo histórico de serviços com as mesmas aeronaves, sendo eleita a melhor operadora da Família A320 da América Latina.



- Estamos orgulhosos por esse reconhecimento, que demonstra novamente a competência operacional da Tam. Empenhamos nossos melhores esforços para assegurar a confiabilidade técnica de nossa operação com a Família A320, que reúne alguns dos mais eficientes e seguros jatos comerciais da história da aviação mundial - afirma Ruy Amparo, vice-presidente de Operações e Manutenção.

A escolha dos vencedores pela Airbus é baseada na utilização média e na performance operacional das aeronaves A319, A320 e A321 nos últimos dois anos, levando em consideração as características da malha, da região atendida e da operação de cada companhia aérea. Com isso, a métrica utilizada pela fabricante é capaz de aferir, por exemplo, a qualidade de operações com diferentes graus de intensidade.



A Tam registrou em 2010 cerca de 13 horas de utilização diária dessas aeronaves (com média de 10,4 horas de vôo por dia com cada avião). A companhia, que já acumula mais de 1,8 milhão de vôos com esses modelos, alcançou quase 290 mil vôos em aeronaves da Família A320 no ano passado - uma média de 7,3 por dia com cada avião. No mesmo período, a média mundial da frota foi de 4,4 vôos por dia, com utilização diária em torno de 9,6 horas para cada aeronave (média de 8,3 horas de vôo).



A companhia é o maior cliente da Airbus na América Latina, com 143 modelos da fabricante. Só da Família A320, são 120 unidades, a maior frota da série no Hemisfério Sul.

Sendo assim, nada melhor que comemorar esse prêmio, recebendo mais uma aeronave A319, que chegou ontem(07/06) e deve entrar em operação dentro de mais alguns dias. O A319 que chegou já tem como matrícula PR-MYL, sendo que seu número de série é 4734, e realizou seu primeiro voo teste no dia 25/05/2011, na Alemanha, na planta de produção de Hamburgo. Essa aeronave é equipada com dois motores CFMI, modelo CFM56-5B6/3.

Ainda em junho, a TAM deve receber mais uma aeronave A319, o PR-MYM, e até o final de julho deve receber outra, o PT-TMG, sendo que mais um A319 deve ser incorporado à frota, no entanto este ainda não tem data de entrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário