Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

23 de junho de 2011

Trent 1000 já recebeu certificação da JCAB

A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, recebeu da autoridade de aviação do Japão a homologação para o motor Trent 1000, autorizando sua entrada em serviço nas aeronaves Boeing 787 Dreamliner da All Nippon Airways (ANA).



O Departamento de Aviação Civil do Japão (Japanese Civil Aviation Board, JCAB) concedeu um Certificado de Aprovação de Tipo, o primeiro concedido a um motor destinado ao avião Boeing 787 Dreamliner.

No mês passado, a Rolls-Royce anunciou que o Trent 1000 havia recebido a aprovação para operações ETOPS (Extended Twin Engine Operations, ou Operações Prolongadas de Bimotores) pela Federal Aviation Authority (FAA), fato também pioneiro para um motor em operação no 787.



Os ensaios em voo da combinação motor/avião para dar suporte à aprovação ETOPS estão agora em andamento e já foram entregues os motores para o primeiro 787 Dreamliner da Boeing

Simon Carlisle, Diretor da Rolls-Royce para o Programa do Trent 1000, declarou: "A aprovação do JCAB é um marco significativo para esse programa. O motor Trent 1000 é líder no equipamento dos 787 Dreamliner, e oferece o menor consumo de combustível, menor nível de ruído e menor peso, o que contribui para o objetivo do 787 de gerar 20 por cento a menos de CO2 do que os aviões da geração anterior. Esperamos celebrar a entrada em serviço do 787 Dreamliner com a All Nippon Airways".

O Trent 1000, que funcionou pela primeira vez em 2006, recebeu a certificação da FAA em agosto de 2007 e já acumulou mais de 10.000 horas em ensaios em voo e no solo.



O Trent 1000 impulsionou o 787 Dreamliner em seu primeiro voo, em dezembro de 2009, e o impulsionou em 80 por cento de todos os voos e horas de teste. O motor impulsiona cinco de cada sete aviões no programa de ensaios em voo do 787. Perfil- A Rolls-Royce é um dos maiores fornecedores mundiais de sistemas e serviços de energia para uso em terra, mar e ar, e estabeleceu uma posição forte em mercados globais - aeroespacial civil, aeroespacial militar, marítimo e de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário