Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

5 de junho de 2011

Por que não????

José Efromovich, presidente da Avianca Brasil, voa alto em seus planos: a privatização do aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN) está na mira da companhia aérea. Operações futuras desse tipo, em outros aeroportos brasileiros, idem. "Temos muito interesse, só estamos aguardando para ver como se dará o processo. Mas administrar aeroportos é parte de nosso negócio, sem dúvida." Além disso, a empresa revelou que passará a voar para três novas cidades a partir do mês que vem: Ilhéus (BA), João Pessoa e Natal. Com isso, passará a atender 22 cidades e 24 aeroportos - números que, até o final do ano, podem crescer ainda mais, diz Efromovich. A meta da organização é transportar 3,2 milhões de passageiros neste ano, em comparação com os 2,4 milhões que voaram pela Avianca em 2010.

Tal expansão exigirá um investimento, já anunciado anteriormente, de US$ 1,5 bilhão até 2016. Parte disto vai para a incorporação, via leasing, de 15 Airbus A318: 5 já estarão voando até agosto, e outros 10, até 2013. A Avianca fechará este ano com 22 aeronaves.

Mas o voo mais ousado da companhia talvez seja outro. Questionado, em evento ontem em São Paulo, acerca das chances de a Avianca participar da privatização da aérea portuguesa TAP (prevista para o início de 2012) Efromovich surpreendeu: "Não descarto. Se me perguntassem isso há oito ou dez meses, eu diria que não, porque ainda tinha muita coisa a ser feita", disse, referindo-se à reestruturação pela qual passou a Avianca. "Hoje, [como o processo] andou bem, está tudo em aberto", observou. "Consolidada nossa empresa, criada a estrutura, o céu é o limite para nossos projetos."

Em abril, a Avianca atingiu a liderança no ranking nacional de ocupação de voos entre as empresas aéreas locais regulares - 82% de suas poltronas estavam vendidas a cada decolagem, contra uma média de 73,37% no setor. O bom momento motivou a companhia a planejar para breve a construção de um novo centro de treinamento de seus funcionários no Brasil. "Para resgatar a empresa da situação difícil em que ela estava, entre 2009 e 2010, tivemos de demitir 700 pessoas. Felizmente, pudemos recontratar muitas delas posteriormente. Hoje, nossa saúde financeira está casada com nossos bons resultados", observou o presidente da companhia.

Também no evento de ontem foi apresentado o novo vice-presidente Comercial e de Marketing da Avianca, Tarcísio Gargioni, ex-executivo das aéreas Vasp e Gol.

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