Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

9 de junho de 2011

Vulcão Puyehue, no Chile, volta a causar transtornos

Nuvens do vulcão chileno Puyehue, que entrou em erupção no Chile no sábado, voltaram nesta quinta-feira à região metropolitana da capital Argentina, Buenos Aires, afetando o funcionamento dos aeroportos. Como medida de prevenção de acidentes aéreos, todos os voos voltaram a ser cancelados.

As estatais Aerolíneas Argentinas e sua subsidiária Austral, que na quarta-feira haviam decidido manter os cancelamentos restritos ao sul do país, paralisaram os demais voos, da mesma forma que a chilena Lan e outras companhias que operam em Buenos Aires.

Em consequência da nuvem de cinzas, a companhia brasileira TAM anunciou que cancelou nesta quarta-feira suas operações nos aeroportos de Buenos Aires (Argentina), Montevidéu (Uruguai) e Assunção (Paraguai), enquanto a GOL suspendeu suas atividades nas capitais argentina e uruguaia.

No aeroporto de Cumbica, Guarulhos, 16 voos foram afetados. As companhias TAM, GOL, Aerolíneas Argentinas, Pluna e LAN cancelaram cinco chegadas de Buenos Aires e uma de Montevidéu e três partidas para Buenos Aires, quatro para Montevidéu e uma para Punta del Este. Além disso, há dois atrasos de voos para Buenos Aires.

No aeroporto do Galeão, Rio, 19 voos foram afetados, também segundo a Infraero. As companhias TAM, GOL, Aerolíneas Argentinas, Pluna e LAN cancelaram seis chegadas de Buenos Aires, três de Montevidéu e duas de Santiago do Chile e suspenderam cinco partidas para Buenos Aires, duas para Montevidéu e duas para Santiago do Chile.

Na noite de quarta-feira, a Administração Nacional de Aviação Civil (Anac) havia antecipado em comunicado que, "se forem mantidas as atuais condições metereológicas", as cinzas ficarão suspensas sobre a área metropolitana e sobre a capital".

Com 65 quilômetros de largura, a nuvem está a 12 mil metros de altura e se movimenta no sentido sudoeste-nordeste. Em comunicado, a Anac lembrou que continuam fechados os aeroportos de Neuquén, Bahía Blanca, Bariloche, Trelew, Chapelco, Esquel e Puerto Madryn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário