Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

23 de junho de 2011

Avianca faz maior encomenda de Airbus por uma empresa latino-americana

Avianca Taca Holding S A, a companhia controladora das aéreas Avianca e Taca, e também da Galápagos do Equador, recentemente incorporada, confirmaram ontem o memorial de entendimento com o consórcio Airbus para a aquisição de 51 novos aviões da família A320 naquele que poderá se confirmar como o maior pedido do setor na América Latina junto ao fabricante europeu.

O pedido formalizado nesta terça durante a Paris Air Show, em Le Bourget, compreende 33 equipamentos da geração A320neo, tecnologia eco-eficiente que será disponibilizada a partir do ano de 2017.



“Desde 1998 temos confiado nas vantagens da família A320, em especial para os benefícios dos viajantes, o rendimento operacional e a sua comprovada confiabilidade técnica. Com a inclusão dos A320neo, a frota integrada de Avianca e Taca redundará em maior eficiência, menor consumo e maior alcance”, afirmou Fabio Villegas, presidente e CEO da holding aérea.

Avianca e Taca contam com um pedido conjunto de 133 aeronaves junto á Airbus. Em sua frota atual operam 22 aeronaves de todos os modelos da família A320, constituindo-se na única companhia da América Latina e a terceira do mundo a ter esta condição.

Mas, não parou por aí, porque hoje à tarde, o magnata Germán Efromovich, controlador da companhia aérea AviancaTaca, afirmou que negocia com a Airbus e outro fabricante a compra de cerca de 50 aviões a mais, principalmente para as operações da Avianca Brasil.

Em uma entrevista à Reuters na capital chilena, Efromovich revelou que as aeronaves a serem adquiridas seriam de envergadura semelhante às do acordo de compra que a AviancaTaca fechou na quarta-feira, de 51 aviões Airbus, por 4,5 bilhões de dólares.

"Nos encontramos em um período em que deveríamos colocar um pedido para um dos fabricantes para a Avianca Brasil, estamos em negociações, não fechamos com nenhum dos dois, mas estamos conversando sobre uma compra quase do mesmo tamanho (que o feito pela AviancaTaca)", afirmou Efromovich.

O empresário naturalizado brasileiro, que participou de um seminário em Santiago, afirmou que os planos de investimento do grupo nos próximos cinco anos superam 7 bilhões de dólares em aquisições de aviões.




O controlador da AviancaTaca revelou que entre os planos está a listagem da empresa no mercado dos EUA.

"Definitivamente, vamos fazer isso, nos próximos anos isso vai ocorrer (listar em Nova York)", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário