Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

7 de maio de 2011

TRIP recebe seu 1º Embraer 190

A Embraer celebrou hoje a entrega do primeiro jato Embraer 190 para TRIP Linhas Aéreas, em cerimônia realizada na sede da Empresa em São José dos Campos, interior do Estado de São Paulo. A empresa aérea brasileira opera atualmente uma frota de nove jatos Embraer 175 e deverá receber até o final do ano nove jatos Embraer 190.

“A parceria de sucesso entre a Embraer e a TRIP ganha novo impulso com a adição do Embraer 190 em sua frota e consolida os E-Jets como aeronaves ideais para a expansão da malha aérea brasileira, ainda demasiadamente concentrada em poucos centros urbanos”, disse Paulo Cesar de Souza e Silva, vice-presidente executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Nos sentimos muito honrados em poder contribuir, através de nossos produtos, para o forte crescimento da TRIP e para os excelentes resultados por ela obtidos nos últimos anos.”



O jato Embraer 190 da TRIP é configurado em classe única e acomoda confortavelmente 110 passageiros. Com esta aeronave, a TRIP visa ampliar ainda mais os destinos atendidos no Brasil, aproveitando o bom momento de aumento de demanda do tráfego aéreo do mercado nacional. Os nove jatos Embraer 175 operados pela empresa também são configurados em classe única e têm capacidade para 86 passageiros. O total de E-Jets contratados pela TRIP chega a 24, considerando aeronaves adquiridas diretamente da Embraer ou por meio de empresas de leasing.

“A entrada em operação do Embraer 190 marca um importante momento em nossa companhia, investindo em aeronaves muito eficientes economicamente, com elevado nível de conforto na cabine e de sucesso comercial em todo mundo. As aeronaves serão usadas tanto para consolidar nossos mercados maduros, quanto para adicionar outros à nossa abrangente malha”, disse José Mario Caprioli dos Santos, presidente da TRIP Linhas Aéreas. “Serão uma importante ferramenta para mantermos nosso padrão de qualidade e de crescimento agressivo no mercado doméstico brasileiro, que ao mesmo tempo em que indica grande potencial de novos passageiros, apresenta ambiente de extrema competição.”

A TRIP é hoje a maior companhia aérea regional da América do Sul. Com 13 anos de atividade, atende a 82 cidades com uma frota composta por 43 aeronaves. A empresa é controlada pelos grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros, histórico de resultados sólidos e crescimento sustentado. Hoje, a TRIP tem como um de seus investidores a norte-americana SkyWest, Inc., a maior companhia de transporte aéreo regional do mundo, com 696 aeronaves, que adquiriu 20% do capital votante da empresa.

Em março de 2011, a TRIP e a TAM informaram através de comunicado à imprensa que “a TRIP e a TAM mantêm tratativas, tendo assinado uma carta de intenções, sem nenhum efeito vinculante, com o objetivo de identificar eventuais oportunidades para o fortalecimento e a expansão dos seus negócios, por meio do desenvolvimento de uma aliança estratégica complementar ao Acordo de Codeshare existente entre as duas companhias. Nos termos da carta de intenções precedentes a serem acordadas (inclusive com relação à aprovação pelas autoridades competentes), a TAM poderá adquirir, ao final, uma participação minoritária no capital social da TRIP, representativa de 31% do seu capital social total, sendo 25% do seu capital social votante e o restante em ações preferenciais. As rotas atuais da TAM e da TRIP, em sua grande maioria, são complementares.”

(vídeo institucional da TRIP em comemoração ao recebimento do 1º Embraer ERJ 175)

Nenhum comentário:

Postar um comentário