Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

24 de maio de 2011

Lá vamos nós de novo...

Pouco mais de um ano depois, uma nova nuvem vulcânica procedente da Islândia volta a gerar problemas para o tráfego aéreo do norte da Europa. Hoje, (24), cerca de 500 voos foram cancelados entre o Reino Unido e a Irlanda, em razão das cinzas geradas pela erupção do vulcão Grimsvotn, Nesta terça, a região tem cerca de 704 voos programados. A Escócia também foi afetada.

Brian Flynn, responsável de operações da Agência Européia para Segurança em Navegação Aérea – o Eurocontrol –, explicou pela rede social Twitter que as cinzas cobrem nesta terça-feira a maior parte da Escócia e da Irlanda do Norte e se deslocarão ao longo do dia para afetar o sul da Escandinávia, a Dinamarca e, provavelmente, o norte da Alemanha.

As autoridades norueguesas anunciaram nesta terça-feira o fechamento parcial de seu espaço aéreo a partir das 03 horas de Brasília por causa da concentração cinza. Flynn indicou que a nuvem vulcânica pode seguir seu curso em direção ao sul conforme avança a semana, aproximando-se de França e Espanha, embora tenha advertido que as previsões ainda não são precisas.

Segundo a Eurocontrol, o vulcão islandês continua em erupção, mas de forma menos intensa que em dias anteriores, pelo que a concentração de cinzas no ar é menor. Os baixos níveis de concentração não impedem que os aviões voem, segundo lembrou Flynn, enquanto em casos de alta concentração depende do tipo de aeronave e de outras circunstâncias.

A Agência não determinou o fechamento do espaço aéreo britânico mas recomendou cautela. A nova ameaça pode acabar se estendendo até o final da semana para os espaços da França e Espanha. Hoje, a erupção passou a ter menor intensidade que nos dias anteriores.

O comissário europeu para assuntos de transprotes, Slim Kallas, tão criticado pela decisão assumida no ano passado descartou a possibilidade de uma suspensão geral no espaço aéreo europeu. Afirmou que a 'UE aprendeu a lição', referindo-se aos acontecimentos de 2010 que geraram enormes prejuizos às companhias aéreas e problemas inúmeros para os passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário