Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

19 de maio de 2011

Viracopos voltará a ter free shop!!!!!!!!!!!

O aeroporto de Viracopos, em Campinas (interior de SP), deve voltar a oferecer lojas de free shop ainda neste ano para os passageiros de voos internacionais.

Uma licitação foi aberta nesta semana para um pregão presencial, no dia 23. Desde o ano passado, Viracopos voltou a oferecer rotas internacionais para Portugal, por meio da companhia TAP, e para os países do Cone Sul, pela uruguaia Pluna, o que justifica a volta do serviço de free shop.



Os voos para o exterior haviam sido interrompidos em 1986, quando as rotas foram transferidas, em sua maioria, para o aeroporto de Cumbica (Guarulhos, Grande SP), inaugurado um ano antes.

De acordo com o edital de licitação aberta pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), as áreas destinadas à exploração de lojas francas para venda de mercadorias nacionais e estrangeiras terão 87 metros quadrados na sala de embarque internacional de passageiros, e 273 metros quadrados no desembarque internacional.

O free shop deve oferecer perfumes, cosméticos, artigos de cinema, fotos, som e vídeo, óculos, relógios, eletrônicos, artigos esportivos, produtos de tabacaria, bebidas, alimentos, embalados e brinquedos com redução ou isenção de impostos, o que pode incentivar a procura por passagens com saída e chegada por Campinas. Vale lembrar que as compras feitas no free shop são feitas sem imposto de importação.

Atualmente, todos os dias partem voos de Campinas para o exterior, segundo o presidente da Aviesp (Associação das Agências de Viagem do Interior do Estado de São Paulo), William José Périco. "É inegável que muita gente se sente atraída pelas compras no "free shop". Como tínhamos de avisar o cliente que não havia esse serviço em Viracopos, muitos passageiros optavam por Cumbica, ainda que não fosse a melhor opção", diz Périco.

Para ele, o "free shop" é um fator de estímulo para aumentar o número de voos internacionais no aeroporto. "É preciso melhorar outros pontos de infraestrutura, como praça de alimentação e estacionamento, mas esse benefício já é um primeiro passo para Viracopos se efetivar como internacional."

Depois de assinar o contrato, o vencedor do pregão terá prazo de 25 dias para apresentação do projeto, de 75 dias para o início das obras e de 120 para a entrega das obras. O valor mínimo mensal definido no edital é de R$ 32,4 mil e de R$ 3,888 milhões para o período de 120 meses de concessão. Vence a empresa que oferecer maior preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário