Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

31 de maio de 2011

Dia do comissário

Hoje, dia 31 de maio, é comemorado o dia do comissário de voo!!!! Parabéns a todos que vivem nessa profissão e que amam o que fazem!!!! Pessoas especiais que fazem com que seu voo seja cada dia mais agradável, que cuidam da sua segurança e que estão sempre à sua disposição nos voos.

Esse ano, a profissão de comissário de voo faz 81 anos de existência, e para comemorar, faço esse post em homenagem a todos os comissários!!!

Em 31 de maio de 1930, o Sr. S.A. Stimson, presidente da companhia aérea Boeing Air Transport, lançava nos voos de sua companhia um serviço diferente: a presença de uma enfermeira para cuidar de seus passageiros, ou seja, ele acabava de criar a profissão de comissário de voo. A ideia do comissário de voo surgiu quando Elle Church sugeriu à Boeing Air Transport, que contratasse enfermeiras para trabalhar nos aviões, sendo que a própria foi a primeira comissária de voo do mundo!



Desde então a profissão não parou de evoluir e de crescer. Após toda a evolução de minha profissão nestes 81 anos, existem coisas que não mudaram. O sorriso não mudou, a vontade de voar não mudou, o cuidado com o passageiro não mudou, o glamour não mudou. Todos param para observar quando um comissário passa, pois sabem que com ele vem toda a responsabilidade de cuidar das pessoas dentro do avião.



Numa homenagem aos comissários, o post de hoje é uma sequência da série uniformes, sendo que a empresa escolhida para o essa 'homenagem' é a United Airlines, que antes se chamava Boeing Air Trasnsport, e que portanto é a 'inventora' da profissão.



A história da United Airlines começou no ano de 1926 com a fundação da Varney Air Lines realizando vôos postais. Anos mais tarde a empresa uniu-se à Pacific Air Transport e a National Air Transport, que também atuavam no transporte de malotes postais, dando origem à Boeing Air Transport, controlada pela Boeing e pela Pratt & Whitney.



Em 1931 foi criada então a United, como administradora da Boeing Air Transport. Em 1934 a sociedade se desfez e as divisões tornaram-se companhias independentes. A empresa aérea adotou o nome de United Airlines.



Em 1959 a United entrou na era do jato com a introdução dos primeiros Douglas DC-8 e nos anos seguintes traria também o SE.210 Caravelle. A frota foi crescendo, com a entrada dos Boeing 727-100 e 737-200, este último feito quase sob medida para a empresa. No começo da década de 60 a malha de rotas foi aumentada em 11.600km, com a aquisição da Capital Airlines, fundada em 1936 como Pennsylvania Central Airlines.



Finalmente nos anos 90 a empresa estabeleceu-se como uma das duas maiores empresas americanas, ampliando suas linhas, deixando apenas de servir o continente africano.
Modernizou sua frota: foi a empresa lançadora do Boeing 777-200, hoje seu principal avião para vôos de longo alcance, ao lado do Boeing 747-400. Em 1997 foi uma das fundadoras da Star Alliance, consolidando ainda mais sua posição no mercado internacional frente a sua arqui-rival American Airlines.



Atualmente a United se fusionou com a Continental Airlines.

Um comentário:

  1. Olá! Gostei muito do blog, sou comissaria, mas hj em dia estou no looby da United em Gru, um dia volto a voar, é só uma cia me contratar..ahhaha
    Visita meu blog tb, abraço

    suuhideto.blogspot.com
    "I Love Cupcack and rock'n'roll"

    ResponderExcluir