Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

9 de fevereiro de 2012

Rolls Royce divulga os resultados de 2011

A Rolls-Royce plc publicou nesta quinta-feira, em Londres, os resultados globais da empresa no ano de 2011, mostrando que carteira de pedidos saltou de 59,2 bilhões libras em 2010 para 62,2 bilhões de libras em 2011, um avanço de 5%. O lucro registrou novo recorde para a história da empresa, ao somar 1,16 bilhão de libras, 21% superior ao registrado em 2010.

Grande parte desse volume se deu na divisão de Aviação Civil. A Rolls-Royce celebrou o primeiro vôo comercial do Boing 787 Dreamliner, que é equipado com o motor Trent 1000. Por outro lado, o programa de motor Trent XWB para o Airbus A350 apresentou boa evolução, com mais de 1.500 horas de teste completas. Já os motores BR725, desenvolvidos para o novo jato executivo da Gulfstream, o G650, devem entrar em serviço em 2012.

O comunicado da empresa destaca que mais da metade dessa demanda veio justamente de países emergentes da Ásia, do Oriente Médio e da América do Sul, com destaque para o Brasil. Como consequência, o faturamento também cresceu, ao atingir a marca de 11,3 bilhões de libras (o segundo recorde histórico), registrou aumento de 4% em relação ao exercício anterior (10,8 bilhões de libras).

Com esse registro, a Rolls-Royce dobrou o faturamento nos últimos dez anos e pretende fazer o mesmo na próxima década. "Isso demonstra a resiliência dos negócios da empresa, que apresentam crescimento contínuo e refletem a confiança dos clientes em nossos produtos e serviços", ressalta o comunicado.

Dentre tantos projetos e investimentos que contribuíram para esses resultados, a empresa destaca três: a aquisição da fornecedora alemã de motores Tognum, em uma oferta em conjunto com a Daimler. Essa parceria complementou nosso portfólio de produtos e tecnologias, ampliando nossas oportunidades nos mercados Marítimo e de Energia; a venda de nossa parte na joint-venture IAE para a Pratt & Whitney, ao mesmo tempo em que anunciamos nossa intenção de formar uma nova joint-venture para fabricar motores para a nova geração de aviões de médio porte; e a assinatura de um contrato de exclusividade para produzir um avançado motor Trent XWB para as aeronaves de grande porte Airbus 350-1000.

O Brasil, segundo o comunicado, vem aumentando cada vez mais sua importância no contexto global do Grupo Rolls-Royce. Recentemente, a companhia fechou o maior contrato de sua história na divisão de Energia para fornecimento de turbinas à Petrobras e recebeu outras grandes encomendas, como da Navegação São Miguel

Também anunciou investimento de U$ 100 milhões para a construção de uma fábrica de turbogeradores em Santa Cruz, no Rio de Janeiro, promovendo o aumento do índice de conteúdo local em nossos produtos. Será instalado, nesse mesmo terreno, um avançado Centro de Treinamento, oferecendo capacitação para cerca de quatro mil pessoas ao ano. Além disso, a Rolls-Royce vai expandir a unidade de São Bernardo do Campo.

Esses projetos, ressalta a empresa, "demonstram a preocupação da Rolls-Royce em contribuir para a transferência de tecnologia, a criação de riqueza e a formação de pessoas, reafirmando seu compromisso de longo prazo com o Brasil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário