Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

15 de fevereiro de 2012

Páginas da TAM e da GOL foram atacadas por hackers

Nesta manhã, o perfil de Twitter @Anonbrnews anunciou a queda de páginas de internet do setor aéreo, assumindo a autoria ds ataques aos sites das empresas TAM e GOL. Páginas das companhias de aviação ficaram fora do ar por volta das 11h30, deixando clientes sem acesso a consultas de passagens, cancelamentos de voos e compra de bilhetes.

"@TAMAirlines e @VoeGOLoficial jogaram a toalha. Dica: vá de ônibus!", escreveu o dono do perfil no microblog se referindo a notas emitidas pelas companhias, confirmando instabilidades em seus serviços.

O grupo, que diz ser uma braço brasileiro do Anonymous, marca as mensagens com a tralha #OpOverBooking - nome dado quando ocorre o excesso de vendas de um serviço, maior do que a capacidade que a empresa pode fornecer - muito comum em períodos de férias e feriados.

“Quer pular no carnaval esta semana? Compre agora sua passagem no site da TAM ou (da) GOL, ou pelo menos tente”, provocou no Twitter.

Por meio de nota, a TAM Linhas Aéreas informou que "seu site está apresentando instabilidade nesta quarta-feira". O setor responsável já está tomando as providências necessárias para normalizá-lo, diz a companhia.

"Recomendamos aos clientes que tiverem alguma dificuldade, que utilizem nossos outros canais de atendimento como a Central de Vendas no número 4002-5700 (capitais) e no 0800-570-5700 (outras localidades)".

Já a GOL, informou que seu site "passou por um momento de instabilidade" mas que equipes estão trabalhando para que a página da companhia seja normalizada o mais rápido possível”. A companhia também divulgou um canal de atendimento via telefone, no número 0800 704 0465 para que clientes possam tirar suas dúvidas.

No conhecido ataque de negação de serviço (DDoS, na sigla em inglês), hackers provocam uma grande quantidade de acessos simultâneos via computadores zumbis (máquinas controladas remotamente), sobrecarregando o servidor o fazendo o site sair do ar temporariamente.

Na semana passada, o mesmo grupo disse ter tirado do ar 90% dos sites da Bahia, em nome do “trabalhador baiano” em meio a uma greve da Polícia Militar do Estado que resultou em dezenas de mortos.

De 29 de janeiro a 4 de fevereiro, o Anonymous Brasil divulgou uma operação de nome #OpWeeksPayment com supostos ataques a sites de instituições financeiras. No período, apresentaram problemas as páginas dos bancos Itáu, Bradesco, Banco do Brasil, HSBC, PanAmericano, Citibank e BMG, além dos sites do Banco Central do Brasil e da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos). Também caíram os sites das empresas Cielo e Redecard.

"Estamos atacando os sites da GOL e TAM, se você não gostou o problema é seu, atenciosamente Anonymous." afimrou o @AnonBRNews no Twitter, que também contou as horas em que conseguiu deixar os sites fora do ar. "@TAMAirlines e @VoeGOLoficial já estão bailando a 5 horas e 52 minutos. OMG!". A conta no microblog ainda brincou com a situação, dizendo para as pessoas usarem ônibus.

Uma pesquisa produzida pela firma de equipamentos de rede Juniper Networks identificou recentemente que o número de programas infactados enviados para celulares dobrou em 2011 com relação ao ano anterior. Segundo a empresa, foram identificados cerca de 28.500 espécimes de ameaças desse tipo, sendo a maioria (46%) direcionada para o sistema operacional Android, da Google.

A maioria desses eram programas espiões (spyware), projetados para capturar informações e enviar para terceiros. Mais de 63% dos programas de infecção identificados tem a capacidade inclusive de determinar a localização do telefone e podem enviar mensagens de texto a partir da conta afetada sem o conhecimento do dono.

A previsão é de que o problema de intensifique também em tablets e iPhones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário