Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

15 de fevereiro de 2012

TAM renova certificado IOSA


A Tam Linhas Aéreas e a Tam Airlines, esta última com sede em Assunção, no Paraguai, obtiveram a renovação do registro IOSA - IATA Operational Safety Audit até janeiro de 2014. A revalidação do registro IOSA foi conferida após a conclusão da auditoria realizada pela Argus Pros, organização independente e credenciada pela IATA International Air Transport Association. O processo envolveu diversas áreas de ambas as empresas da Tam S.A., que atenderam a aproximadamente 950 requisitos relacionados com a segurança das operações.

Lançado pela IATA em 2003, o Programa IOSA é referência mundial para o gerenciamento da segurança operacional na aviação civil e avalia processos relacionados a operações de voo, sistema de gerenciamento, despacho operacional, aeroportos, manutenção, cargas, rampa, segurança operacional e treinamento de todas as áreas envolvidas nas operações. A companhia aérea possui o registro IOSA desde janeiro de 2007, sendo que a certificação foi ratificada pela IATA em 2008, em 2010 e novamente agora, em 2012.

Para obter o certificado, as empresas passam por um processo que precisam atender 950 requisitos relacionados com a segurança das operações, como operações de voo, sistema de gerenciamento, despacho operacional, aeroportos, manutenção, cargas, rampa, segurança operacional e treinamento de todas as áreas envolvidas nas operações.

Produzidos de forma padronizada e consistente, os relatórios IOSA são aceitos por um grande número de autoridades aeronáuticas do mundo e por empresas aéreas internacionais nos acordos de codeshare (compartilhamento de voos), dispensando sobreposições de auditorias da mesma natureza a cada nova parceria estabelecida.

Os registros da renovação da Tam Linhas Aéreas e da Tam Airlines está publicada no site oficial da IATA (www.iata.org/registry).

Nenhum comentário:

Postar um comentário