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27 de fevereiro de 2012

Indra complementa o centro de Barcelona

O novo centro terá capacidade para formar tripulações de qualquer aerolínea do mundo.As instalações iniciam com um primeiro simulador de Airbus 320 e serão ampliadas progressivamente.A Indra é uma das companhias lideres em simulação no mundo.

A Indra, uma das principais multinacionais da Europa e América Latina, implementará o Centro Internacional de Formação Aeronáutica nas imediações do aeroporto de El Prat, em Barcelona. O novo centro contará com os simuladores mais avançados do mercado. O alto desenvolvimento tecnológico destes sistemas permitirá a formação de pilotos das principais aerolíneas de todo o mundo e complementará o processo de aprendizagens de pilotos novatos.

O ministro de Território e Sustentabilidade da Catalunha, Lluís Recoder; o Prefeito da cidade de Prat de Llobregat, Lluís Tejedor; o diretor geral da Indra, Carlos Suárez; e o diretor de Simulação da Indra, José Vicente Rolo; o presidente da Indra, Javier Monzón; e o presidente Governo da Catalunha, Artur Mas, firmaram um protocolo de intenções para o lançamento do novo centro.

Autoridades do governo da Catalunha e executivos da Indra, firmaram um protocolo de intenções para o lançamento do novo centro.

A sua localização próxima ao aeroporto facilitará aos pilotos de todo o mundo realizar suas horas de treinamento nas escalas durante os seus translados para outros destinos. O novo centro também apoiará a atividade das academias de formação de piloto (FTO), que poderão usá-lo para formar seus alunos. A Indra contará com o apoio da companhia GTA para explorar o centro.

As instalações contarão com os simuladores mais avançados que existem no mercado (Nível D) desenvolvidos pela Indra. Esta qualificação atribuída pela Agência Estatal de Segurança Aérea (AESA), após avaliação dos sistemas segundo normativa internacional, certifica que o sistema de treinamento replica com a máxima fidelidade o comportamento da aeronave real. Contar com o nível D supõe que cada hora de voo no simulador será reconhecida como uma hora de voo em uma aeronave real.

O projeto contempla que o centro inicie com um simulador do Airbus 320, uma das aeronaves com maior êxito comercial, amplamente utilizada por aerolíneas de todo o mundo. O centro será ampliado progressivamente com novos simuladores, incorporando os modelos que as companhias aéreas demandam.

Atualmente, os pilotos em atividade devem completar um número de horas de voo em simuladores de forma periódica. Ainda assim, as aerolíneas geralmente exigem que os aspirantes a tripulante completem horas de voo no simulador do modelo de aeronave que pilotarão.

Os simuladores permitem treinar situações de emergência impossíveis de reproduzir em uma aeronave real. Simula-se, por exemplo, o voo em condições meteorológicas adversas, tanto de noite como de dia, se reproduzem falhas em sistemas das aeronaves e aterrissagens de emergências, que obrigam a empregar protocolos estabelecidos para cada situação. Também ajudam a familiarizar-se com a aterrissagem e decolagem em aeroportos de todo o mundo, fielmente reproduzidos nestes sistemas.

Indra em simulação Aeronáutica Civil -A Indra é uma dos principais fabricantes de simuladores do mundo com mais de 25 anos de experiência. Entregou mais de 200 simuladores a 19 países e 51 clientes. Implementou centros de treinamento para pilotos, controladores aéreos, condutores de veículos de diferentes tipos e operadores de maquinária, entre outros. Os simuladores da Indra cobrem mais de 700.000 horas de treinamento.

A Indra tem desenvolvido um simulador de ATR 72 e A320, ambos nível D, atualmente na operação em suas instalações de São Fernando de Henares. Além disso, também desenvolveu outros simuladores A320 em fase de entrega para Hainan Arlines.

A Indra mantém também uma crescente presença em simulação civil de helicópteros. A companhia tem firmado distintos acordos com a Eurocopter para administrar simuladores de helicóptero transporte EC225 para seu centro de formação de Aberdeen (Escócia). Esta aeronave é utilizada para transportar pessoas e materiais para as plataformas marítimas do Mar do Norte. Também desenvolveu e entregou simuladores do AS350 de vigilância policial, do EC135 e EC145 para o centro de formação de Eurocopter em Dallas, entre outras referências.

Por outro lado, a Indra dotou com seus sistemas o Centro de Simulação para Controladores Aéreos que a Senasa (Sociedad para las Enseñanzas Aeronáuticas Civiles) tem no aeroporto Barajas (Madrid). Este é um dos maiores e avançados centros deste tipo no mundo.

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