Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

6 de fevereiro de 2012

Dreamliner apresenta problemas na fuselagem

A empresa americana Boeing registrou um novo problema de fabricação do novo avião 787 Dreamliner, o que a obriga a verificar a fuselagem das aeronaves já entregues, informa o jornal Seattle Times. A Boeing descobriu um erro de fabricação que afeta a estrutura dos materiais compostos que asseguram a rigidez da parte frontal da aeronave, afirma o jornal.

Segundo o site especializado Flightglobal, lâminas de materiais compostos que garantem a rigidez da fuselagem se desprenderam parcialmente depois de voos de teste. O problema teria sido detectado em uma aeronave destinada à companhia japonesa ANA e em duas outras destinadas a Qatar Airways. O Seattle Times afirma que a Boeing decidiu examinar todos os aviões já fabricados.

De acordo com a publicação, a empresa admitiu o problema, mas afirmou que já possui um plano de reparos e que não há nenhuma preocupação com a segurança em curto prazo. O voo inaugural do 787 Dreamliner aconteceu três anos depois do planejado, devido a atrasos na produção e ao fato de que os custos de desenvolvimento do projeto acabaram custando bilhões de dólares a mais que o planejado.

A Boeing já fabricou cerca de 50 aeronaves do tipo, e cinco delas fora entregues à companhia japonesa ANA. O avião é mais eficiente em termos de consumo de combustível porque é construído com materiais leves em vez de metal. Segundo especialistas, a aeronave representa um marco em termos de design de aviação. A aeronave de longo alcance custa cerca de US$ 200 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário