Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

9 de fevereiro de 2012

GOL vende passagem 208% mais caro que Webjet (mas, é para voar no mesmo avião)

A Associação de Consumidores (Proteste) enviou um ofício a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) pedindo esclarecimentos sobre cobrança de preços diferentes para o mesmo voo feitas pela Gol e pela Webjet.

A polêmica cercando as duas companhias partiu de uma denúncia do jornal a Folha de São Paulo que constatou que passageiros pagam preços mais de 208% mais caros para um mesmo voo no site da Gol.

Os passageiros não são devidamente informados pela Gol que voará em um avião com menos espaço entre as poltronas e que a comida será cobrada.

Além disso, quem compra passagens pela Gol e viaja pela Webjet não tem direito as milhas que ganharia caso viajasse pela primeira.

“Se os voos são compartilhados, o passageiro deve ter essa informação para escolher a melhor opção",explica Maria Inês Dolci, coordenadora da Associação.

A Proteste está cobrando esclarecimentos da empresa Gol, que comprou a Webjet em 2011. No entanto, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) ainda analisa se o negócio não vai concentrar o mercado e prejudicar o consumidor. Por isso tem que ser mantida como unidade independente.

O consumidor que se sentir prejudicado poderá recorrer ao Procon ou mesmo à Justiça e pedir o ressarcimento da diferença paga na tarifa.

Uma cópia do ofício foi enviada ao Departamento de Proteção ao Consumidor, órgão do Ministério da Justiça. A Gol afirmou que cumpre a legislação vigente. E para justificar os preços diferentes alega que as duas companhias têm políticas tarifárias independentes.

Um comentário:

  1. Os preços são livres, é tempestade em copo dágua. Vão ver os preço dos combustíveis.....

    ResponderExcluir