Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

11 de maio de 2012

Comissários protestam em Congonhas

Por volta das 16h desta quinta-feira, 10, funcionários de companhias aéreas fizeram um protesto em frente ao prédio da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), localizado em frente ao aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. Os trabalhadores não estariam satisfeitos com a decisão da agência de permitir que a empresa reduzisse seu contingente de comissários de bordo.
Até 2010, no Brasil, o número de comissários de bordo por voo era semelhante à quantidade de saídas de emergência a nivel de piso (ou seja, portas) de cada aeronave. Logo, um avião com quatro portas a nivel de piso, teria quatro comissários. Contudo, em decisões recentes, a Anac passou a permitir que companhias aéreas voassem com menos profissionais.

De acordo com o grupo sindical, cerca de 150 comissários de voo esperavam, com a manifestação, serem atendidos na sede da ANAC, mas não obtiveram sucesso. Eles, então, entraram no aeroporto e protestaram com megafones e cartazes. A assessoria de imprensa do aeroporto de Congonhas informou que a movimentação não atrapalhou o fluxo de passageiros.
A Anac respondeu que a redução do número de comissários de bordo é coberta pelo Regulamento Brasileiro de Aviação Civil 121 (RBAC 121). Disse também estar em "consonância" com a legislação internacional, que prevê que o número de comissários é relacionado ao número de passageiros: 1 comissário para cada 50 passageiros. "Por exemplo, uma aeronave com capacidade para 154 passageiros deverá ter 4 comissários, já uma aeronave com 132 assentos, 3 comissários", completou a agência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário