Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

17 de maio de 2012

Comissário da TAM é preso pela Polícia Federal

Um comissário de bordo de 43 anos foi preso na manhã desta segunda-feira no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande SP), acusado pela Polícia Federal de trazer na bagagem remédios proibidos no país.

Segundo a PF, o comissário da TAM trabalhava no voo 8071, que decolou em Frankfurt (Alemanha) e pousou no Brasil às 4h53. Ao passar com sua mala pelo equipamento de raios-X, os medicamentos foram visualizados e sua bagagem foi aberta para inspeção. 

Os fiscais da Receita Federal encontraram cerca de 6 kg de remédios e acionaram a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e a PF. Os medicamentos, segundo a polícia, eram de de uso controlado e também de uso proibido no país. O material foi avaliado em mais de R$ 20 mil. 

O comissário, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante e responderá pelo crime de importação de medicamentos sem autorização da vigilância sanitária. 

Se for condenado, poderá cumprir pena que varia de 10 anos 15 anos de prisão. Por meio de nota, a TAM informou que "os fatos estão sendo apurados internamente e, caso comprovado o ato ilícito por parte do empregado, serão adotadas as medidas legais cabíveis".

Nenhum comentário:

Postar um comentário